Golpe duplo de Kane e Saka derrotam a Ucrânia e valem a liderança isolada (2-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
O capitão inglês foi homenageado antes do apito inicial, depois de se ter tornado no maior marcador de sempre pelos Três Leões e, 37 minutos depois, foi ele a presentear os adeptos com mais um golo oportuno. O avançado do Tottenham desviou o cruzamento de Saka ao segundo poste e elevou para 55 o número de golos pela seleção.
Três minutos depois, o extremo do Arsenal recebeu e rodou à entrada da área, com espaço suficiente para armar um remate em arco que encaixou no ângulo da baliza de Trubin, sem hipóteses para o guarda-redes.
Os ucranianos, que entraram com bandeiras do país aos ombros, até se exibiram em bom plano nos primeiros minutos, mas foram abaixo depois dos golos sofridos. Com três jogadores no onze que atuam na Premier League - Zinchenko, Mudryk e Mykolenko -, a equipa orientada por Rotan não conseguiu suster o ímpeto ofensivo inglês, tendo conseguido apenas dois remates no jogo, nenhum dos quais à baliza.
Os ingleses somaram várias oportunidades para dilatar o marcador, mas Trubin exibiu-se a bom plano, principalmente nos instantes finais do jogo, negando o terceiro golo a Connor Gallagher e Jack Grealish.
Com este resultado, a Inglaterra sobe à liderança isolada do grupo C com duas vitórias em dois jogos, enquanto a Ucrânia entrou com o pé esquerdo na estreia nesta fase de qualificação.