Grupo B: Países Baixos (1-2) e Grécia (5-0) vencem e mantém luta pelo segundo lugar
Irlanda 1-2 Países Baixos
A Irlanda começou o jogo com tudo e, aos três minutos, Van Dijk jogou a bola com a mão dentro da área. Após revisão e confirmação do lance, Adam Idah foi para a marca de penálti e cobrou com categoria, fazendo o 1-0. Os Países Baixos não se intimidaram com o resultado favorável ao conjunto irlandês. O jogo ficou mais duro, com a equipa da casa a procurar estabelecer-se defensivamente.
Só que foi marcado novo penálti, desta vez para os neerlandeses. Gakpo lançou Dumfries em profundidade e ala foi derrubado por Bazunu. Gakpo assumiu a cobrança e atirou para o fundo das redes, empatando o desafio. A laranja foi para o intervalo aliviada após um início desastroso.
Weghorst foi chamado ao terreno de jogo no segundo tempo e fez o golo da vitória: passe atrasado de Dumfries e, na pequena área, Weghorst fez o golo da vitória. Com este resultado, os Países Baixos arrancaram uma vitória preciosa fora de casa e chegaram aos nove pontos.
Grécia 5-0 Gibraltar
A Grécia recuperou de duas derrotas consecutivas na fase de qualificação com uma vitória retumbante por 5-0 sobre Gibraltar no Estádio Agia Sophia.
Dimitris Pelkas abriu o marcador aos nove minutos, seguido de um golo de cabeça de Konstantinos Mavropanos, o seu primeiro com a camisola da Grécia. Na segunda parte, os helénicos continuaram a exercer uma pressão incessante, acertando nos potes e no fundo da baliza. Giorgos Masouras (dois golos) e Mavropanos inseriram os seus nomes na lista de marcadores, selando a vitória por 5-0.
Este triunfo moralizador foi crucial para a Grécia, que já tinha sofrido derrotas contra a França e os Países Baixos. Gibraltar sofreu a sua sexta derrota consecutiva.