Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo B: Países Baixos (1-2) e Grécia (5-0) vencem e mantém luta pelo segundo lugar

Josias Pereira, Tiago Alexandre
Cody Gakpo marcou um dos golos da vitória neerlandesa no Aviva Stadium
Cody Gakpo marcou um dos golos da vitória neerlandesa no Aviva StadiumAFP
Os Países Baixos venceram a Irlanda em Dublin, depois de terem começado a perder. Já a Grécia goleou, em casa, a modesta seleção de Gibraltar e igualou os neerlandeses.

Irlanda 1-2 Países Baixos

A Irlanda começou o jogo com tudo e, aos três minutos, Van Dijk jogou a bola com a mão dentro da área. Após revisão e confirmação do lance, Adam Idah foi para a marca de penálti e cobrou com categoria, fazendo o 1-0. Os Países Baixos não se intimidaram com o resultado favorável ao conjunto irlandês. O jogo ficou mais duro, com a equipa da casa a procurar estabelecer-se defensivamente.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Só que foi marcado novo penálti, desta vez para os neerlandeses. Gakpo lançou Dumfries em profundidade e ala foi derrubado por Bazunu. Gakpo assumiu a cobrança e atirou para o fundo das redes, empatando o desafio. A laranja foi para o intervalo aliviada após um início desastroso.

Weghorst foi chamado ao terreno de jogo no segundo tempo e fez o golo da vitória: passe atrasado de Dumfries e, na pequena área, Weghorst fez o golo da vitória. Com este resultado, os Países Baixos arrancaram uma vitória preciosa fora de casa e chegaram aos nove pontos.

Grécia 5-0 Gibraltar

A Grécia recuperou de duas derrotas consecutivas na fase de qualificação com uma vitória retumbante por 5-0 sobre Gibraltar no Estádio Agia Sophia.

Dimitris Pelkas abriu o marcador aos nove minutos, seguido de um golo de cabeça de Konstantinos Mavropanos, o seu primeiro com a camisola da Grécia. Na segunda parte, os helénicos continuaram a exercer uma pressão incessante, acertando nos potes e no fundo da baliza. Giorgos Masouras (dois golos) e Mavropanos inseriram os seus nomes na lista de marcadores, selando a vitória por 5-0.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Este triunfo moralizador foi crucial para a Grécia, que já tinha sofrido derrotas contra a França e os Países Baixos. Gibraltar sofreu a sua sexta derrota consecutiva.