Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo C: Itália empata na estreia de Spaletti (1-1), Inglaterra cede primeiros pontos (1-1)

Daniel Ottoni, Josias Pereira, Tiago Alexandre
Atualizado
Itália sofreu na reta final
Itália sofreu na reta finalProfimedia
Na estreia de Luciano Spaletti no comando da "azzurra", os italianos estiveram em vantagem na Macedónia do Norte, mas sofreram o empate na ponta final. Ucrânia e Inglaterra empataram na Tarczynski Arena, em Wroclaw, na Polónia. Os golos foram marcados por Zinchenko e Kyle Waker no primeiro tempo, sendo que os ingleses não conseguiram chegar à reviravolta e cederam os primeiros pontos.

Macedónia do Norte 1-1 Itália

A má condição do relvado chamou a atenção antes mesmo do jogo começar. O "palco" impedia que a bola rolasse como muitos jogadores estão acostumados. Com o solo a não oferecer boas opções, as tentativas apareceram nas bolas aéreas. O primeiro tempo foi dominado pelo equilíbrio e pelo jogo pouco clarividente, com o empate a imperar ao intervalo.

O golo inaugural apareceu aos 47 minutos, com Immobile a concluir de cabeça na ressaca de um remate à trave, colocando os italianos a respirarem de alívio. Mas a produtividade continuou baixa, com o risco do empate a rondar. A Macedónia do Norte, que pouco assustava, teve p seu melhor momento com Elmas, que quase faturou.

O castigo de Itália veio aos 81 minutos, através de um livre: Bardhi cobrou com precisão, desferiu um grande remate e bateu Donnarumma. O pouco tempo até ao apito final fez os italianos, finalmente, apressarem-se em busca de outra atitude, mas desperdiçaram dois pontos.

Com este resultado, Itália mantém-se na terceira posição do grupo, atrás de Inglaterra e Ucrânia. A Macedónia está em quarto lugar, com os mesmos quatro pontos.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Ucrânia 1-1 Inglaterra

A lutar pela presença no Europeu e a jogar na condição de visitada, a seleção ucraniana bateu a defesa inglesa aos 26 minutos, com Zinchenko a faturar após assistência de Konoplya.

A partir daí, o ficou amarrado, sem que as duas equipas conseguissem criar perigo na baliza adversário. No entanto, Inglaterra respondeu ainda no primeiro tempo, com Kyle Waker a empatar o desafio aos 41 minutos, após passe de Harry Kane a isolar o lateral do Manchester City. O ritmo diminuiu no segundo tempo, com destaque para uma tentativa de Saka que esteve perto do golo.

Com este resultado, Inglaterra manteve-se invicta na qualificação, mas perdeu o registo totalmente vitorioso. Os ucranianos chegaram aos sete pontos.