Grupo C: Itália empata na estreia de Spaletti (1-1), Inglaterra cede primeiros pontos (1-1)
Macedónia do Norte 1-1 Itália
A má condição do relvado chamou a atenção antes mesmo do jogo começar. O "palco" impedia que a bola rolasse como muitos jogadores estão acostumados. Com o solo a não oferecer boas opções, as tentativas apareceram nas bolas aéreas. O primeiro tempo foi dominado pelo equilíbrio e pelo jogo pouco clarividente, com o empate a imperar ao intervalo.
O golo inaugural apareceu aos 47 minutos, com Immobile a concluir de cabeça na ressaca de um remate à trave, colocando os italianos a respirarem de alívio. Mas a produtividade continuou baixa, com o risco do empate a rondar. A Macedónia do Norte, que pouco assustava, teve p seu melhor momento com Elmas, que quase faturou.
O castigo de Itália veio aos 81 minutos, através de um livre: Bardhi cobrou com precisão, desferiu um grande remate e bateu Donnarumma. O pouco tempo até ao apito final fez os italianos, finalmente, apressarem-se em busca de outra atitude, mas desperdiçaram dois pontos.
Com este resultado, Itália mantém-se na terceira posição do grupo, atrás de Inglaterra e Ucrânia. A Macedónia está em quarto lugar, com os mesmos quatro pontos.
Ucrânia 1-1 Inglaterra
A lutar pela presença no Europeu e a jogar na condição de visitada, a seleção ucraniana bateu a defesa inglesa aos 26 minutos, com Zinchenko a faturar após assistência de Konoplya.
A partir daí, o ficou amarrado, sem que as duas equipas conseguissem criar perigo na baliza adversário. No entanto, Inglaterra respondeu ainda no primeiro tempo, com Kyle Waker a empatar o desafio aos 41 minutos, após passe de Harry Kane a isolar o lateral do Manchester City. O ritmo diminuiu no segundo tempo, com destaque para uma tentativa de Saka que esteve perto do golo.
Com este resultado, Inglaterra manteve-se invicta na qualificação, mas perdeu o registo totalmente vitorioso. Os ucranianos chegaram aos sete pontos.