Grupo H: Finlândia vinga orgulho (4-0), Cazaquistão ainda sonha com a qualificação (3-1)
Finlândia 4-0 Irlanda do Norte
Na esperança de recuperar algum orgulho depois de perderem as vagas automáticas de qualificação no Grupo H, Finlândia e Irlanda do Norte precisavam de uma vitória que curasse as feridas do orgulho ferido.
Pohjanpalo abriu caminho para a vitória finlandesa ainda na primeira parte, aos 42 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
A pausa deveria ter dado à Irlanda do Norte a chance de recuperar, mas a Finlândia dobrou a vantagem. Desta vez, foi Daniel Håkans a sair em festa depois de a sua jogada combinada com Glen Kamara ter deixado espaço para o seu remate de fora da área.
As mexidas do selecionador da Finlândia vieram acentuar ainda mais as diferenças, com Pukki (74) e Lod (88) a fecharem as contas a favor da seleção da casa.
Cazaquistão 3-1 San Marino
Perante a seleção mais frágil do grupo, o Cazaquistão só tinha um cenário em mente: a vitória. Só assim podia ambicionar levar a discussão do apuramento para a última jornada, marcada para dia 20, na Eslovénia.
Islam Chesnokov colocou a seleção da casa em vantagem à passagem do minuto 19, com um excelente remate em vólei, resultado que viria a ser dilatado novamente por intermédio do avançado do Tobol, aos 51 minutos, desta vez de bola parada.
São Marino ainda surpreendeu, aos 60 minutos, com o segundo golo em toda a fase de qualificação a ser anotado por Franciosi - não marcava em jogos consecutivos desde 2005 -, mas uma grande penalidade convertida por Aymbetov, aos 90+2, após falta de Samuel Pancotti na área de São Marino, dissipou todas as dúvidas.