Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo I: Israel segura empate com Suíça (1-1) e sonho do Euro-2024 continua vivo

Anthony Tomas
Ninguém ficou a sorrir no jogo entre Israel e Suíça, na Hungria
Ninguém ficou a sorrir no jogo entre Israel e Suíça, na HungriaProfimedia
No segundo de quatro jogos que vão fazer nesta janela internacional, Israel conseguiu segurar a Suíça com um golo aos 89 minutos. Quatro pontos separam os três primeiros classificados. Miguel Vítor não esteve entre os convocados.

Israel 1-1 Suíça

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os suíços controlaram o ritmo no início da partida e a primeira oportunidade real de golo surgiu aos 10 minutos, quando Ruben Vargas recebeu uma bola pelo alto e rematou em direção à baliza, mas foi travado por Omri Glazer. O guarda-redes israelita voltou a ser chamado cinco minutos mais tarde para defender o livre direto de Granit Xhaka, numa altura em que os suíços continuavam a procurar o golo. Determinados a aproveitar ao máximo o início dominante, os comandados de Murat Yakin estiveram a centímetros de abrir o marcador antes da meia hora, mas o remate de Noah Okafor saiu por cima do travessão, enquanto Vargas foi considerado culpado de ter cometido falta sobre Sean Goldberg ao rematar para o fundo das redes.

Yann Sommer, espetador durante 33 minutos, foi chamado à ação pela primeira vez em circunstâncias improváveis. Dor Turgeman recebeu a bola a cinco metros do seu meio-campo, girou e, sem verificar a posição de Sommer, disparou um remate espetacular que teve de ser desviado pelo guarda-redes dos visitantes. Apesar do susto, a Suíça assumiu a liderança do marcador aos 36 minutos, quando Edimilson Fernandes encontrou Vargas na linha de fundo, e o jogador do Augsburg cabeceou com precisão para bater Glazer. Cinco minutos mais tarde, ele quase marcou o segundo, ao receber um passe de Okafor entre as linhas, mas seu chute forte acertou o travessão.

A segunda de quatro partidas em dez dias, Israel entrou em campo rapidamente no segundo tempo, com Turgeman novamente como a principal ameaça. Turgeman voltou a ser a principal ameaça. Ele fez uma corrida veloz pela ala esquerda e cruzou para a cabeça de Anan Khalaili, mas Khalaili foi o terceiro jogador a ser negado pelos ferros. Pouco depois, os azuis e brancos sentiram-se prejudicados quando Taylor e o VAR não assinalaram um penálti por alegado toque de mão de Cédric Zesiger. Depois de um pouco de sorte, a Suíça tentou matar o jogo, chegando perto com um remate de Denis Zakaria da entrada da área que exigiu uma boa defesa de Glazer.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Os Nati pareciam ter feito o suficiente para garantir os três pontos, mas, aos 89 minutos, Israel conseguiu um empate dramático quando um cruzamento da ala esquerda não foi afastado e caiu no caminho do substituto Shon Weissman, que girou e rematou por cima de Sommer. O VAR verificou um possível fora de jogo, mas desta vez a decisão foi favorável a Israel e o golo foi anulado.

A próxima oportunidade para a Suíça garantir um lugar no seu sexto Campeonato Europeu será no sábado, quando receber o Kosovo, e Yakin não poderá contar com Fernandes, que foi expulso nos acréscimos por uma entrada chocante em Turgeman. Entretanto, Israel tem de vencer a Roménia para manter vivas as suas esperanças de qualificação automática, mas tem pelo menos um lugar no "play-off" garantido.

A classificação do Grupo
A classificação do GrupoFlashscore