Grupo I: Roménia e Bielorrússia não desatam (0-0), Kosovo alcança primeira vitória (0-3)
Bielorrússia 0-0 Roménia
Num estádio vazio em Budapeste, ambas as seleções criaram as primeiras oportunidades em menos de 10 minutos. Primeiro, os bielorrussos ameaçaram pela primeira vez através de Klimovich, cujo remate não acertou na baliza romena.
Os tricolores responderam pouco depois, com o capitão Stanciu a ser o primeiro a tentar o golo frente a Ignatovich. O guarda-redes bielorrusso interveio e cedeu um canto à Roménia. Passado um quarto de hora, foi a vez de Alibec finalizar, mas o guarda-redes dos anfitriões voltou a resistir.
Na maioria das vezes, muitas das fases ofensivas da Roménia pararam no último terço, com a equipa romena de Iordănescu sem inspiração quando se tratava de finalizar ou mesmo daquele passe decisivo. O mesmo se pode dizer da Bielorrússia: os contra-ataques dos anfitriões não acabaram na baliza contrária.
O resultado não pode ser considerado um desastre para a Roménia. Os romenos continuam na segunda posição do Grupo I, apenas um ponto atrás da líder Suíça e dois pontos atrás do terceiro colocado Israel, que adiou os seus jogos devido a conflitos armados.
Andorra 0-3 Kosovo
O Kosovo conquistou a primeira vitória na sua campanha de qualificação para o Campeonato da Europa depois de Milot Rashica ter feito dois golos e uma assistência para levar o seu país a uma vitória imponente em Andorra (0-3).
Depois de um empate a um golo no jogo da primeira volta de março, o Kosovo deixou claro desde o início que estava determinado a conquistar os três pontos desta vez. Os visitantes ameaçaram logo aos 10 minutos, quando o cruzamento de Florent Hadergjonaj do flanco direito encontrou Rashica, cujo cabeceamento tímido foi confortavelmente defendido por Iker Álvarez. Hadergjonaj continuou a ser uma fonte de criatividade para a equipa de Primož Gliha, com o lateral a levantar a bola para Albion Rrahmani cabecear por cima da trave.
A pressão persistente do Kosovo acabou por dar frutos aos 26 minutos, quando Rashica aproveitou a bola de Florent Muslija, que passou a centímetros de distância, e rematou de pé esquerdo por baixo de Álvarez. Depois de ter cedido uma pequena vantagem no anterior encontro frente a frente, o Kosovo sabia que a vantagem de um golo ao intervalo estava longe de estar assegurada.
Na etapa complementar, Rashica dilatou a vantagem aos 71 minutos. Andorra não conseguiu lidar com um cruzamento de Mërgim Vojvoda, permitindo que Rashica batesse a bola à queima-roupa. O avançado do Beşiktaş pensou que tinha completado o seu hat-trick momentos depois, mas o seu delicado remate foi anulado pela bandeira do assistente.
Embora um hat-trick possa ter passado por ele, Rashica ainda não tinha terminado de atormentar a defesa de Andorra. O jogador de 27 anos fez um passe impecável para Altin Zeqiri, que entrou no lugar de Rashica e marcou o seu primeiro golo pela seleção.