Højbjerg não se importa de assumir favoritismo da Dinamarca contra a Eslovénia
"É também uma final para a Eslovénia, onde eles podem fazer uma declaração. Mas temos de ter a coragem de assumir o papel de favoritos e a responsabilidade sobre os nossos ombros", disse o jogador do Tottenham na conferência de imprensa desta quinta-feira, antes do jogo.
"Temos de ir lá fora e mostrar o que podemos fazer e esmagar, porque então estou convencido de que temos uma qualidade que muito poucas equipas podem igualar", acrescentou Højbjerg.
Kasper Hjulmand contenta-se em dizer que acredita e torce por uma vitória dinamarquesa. No entanto, vê melhores oportunidades para os jogadores dinamarqueses desenvolverem-se quando não se trata de 90 minutos a tentar quebrar uma defesa compacta.
"Sabemos que vamos ter de nos defender ao longo do jogo, porque é uma boa equipa. Mas isso também é bom. Somos muito bons no contra-ataque, e será um jogo de futebol mais normal do que o que estamos habituados a jogar nas eliminatórias", disse Hjulmand.
Tanto a Dinamarca como a Eslovénia têm 19 pontos, a dois jogos do fim da campanha de qualificação para o Campeonato da Europa. O Cazaquistão, com 15 pontos, é o concorrente mais próximo dos dois lugares do Campeonato da Europa, pelo que esta é uma verdadeira final no grupo H.
Siga o Dinamarca-Eslovénia no Flashscore
O vencedor do jogo em Parken ganhará o grupo e estará apto para o Campeonato da Europa, enquanto o derrotado terá de esperar até segunda-feira para garantir um lugar a fase final, na Alemanha, no próximo verão.
Em caso de empate, ambos poderão ter de esperar até segunda-feira para tomar uma decisão. Partindo do princípio que o Cazaquistão vence San Marino.