Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Højlund contrata agente em período experimental e fica lisonjeado com interesse do United

Ritzau
Højlund contrata agente para teste antes da janela de transferências
Højlund contrata agente para teste antes da janela de transferênciasLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
O futuro do avançado da Atalanta, Rasmus Højlund, é um tema quente antes da abertura da janela de transferências de verão, com jogadores a trocarem de clube em todo o mundo.

Entre outros, os meios de comunicação social britânicos Manchester Evening News relataram esta segunda-feira uma possível transferência para o Manchester United.

Na segunda-feira, Højlund e os outros colegas da seleção dinmarquesa reuniram-se em Helsingør antes do jogo de sexta-feira contra a Irlanda do Norte, a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa.

Rasmus Højlund anunciou que contratou um agente a título experimental antes da abertura da janela de transferências, mas não quis adiantar se essa contratação está relacionada com uma possível mudança no verão.

"Encontrei uma pessoa, mas é um período experimental", disse Højlund, que não pode adiantar mais pormenores sobre quem é.

O próprio sublinha que há muitos clubes que precisam de um avançado para a próxima época e é por isso que o seu nome está na boca de muita gente.

Vários meios de comunicação britânicos noticiaram que houve uma reunião por vídeo entre Højlund e o treinador do Manchester United, Erik ten Haag.

"Não houve qualquer videochamada", garantiu Rasmus Højlund.

Questionado sobre um possível contacto com o clube inglês, o avançado de 20 anos respondeu:

"Não posso dizer nada sobre isso".

No entanto, Højlund sente-se lisonjeado por estar ligado ao Manchester United.

"É um clube enorme, por isso devo ter feito alguma coisa bem se dizem que me querem. O meu objetivo é chegar ao n´vel mais alto e pode dizer-se que o Manchester United é isso. Isso seria ótimo", afirma.

Højlund joga na Atalanta desde o verão passado. Deu um grande contributo à Dinamarca nos dois últimos jogos do grupo de qualificação para o Campeonato da Europa, marcando cinco golos em duas partidas contra a Finlândia e o Cazaquistão, respetivamente.

Na sexta-feira, a Irlanda do Norte visita terras dinamarquesas antes de a equipa de Kasper Hjulmand defrontar a Eslovénia em Liubliana, três dias depois.