Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland quer assombrar a Escócia e aproximar a Noruega do primeiro lugar

Haaland e Leo Ostigård querem vencer a líder do grupo
Haaland e Leo Ostigård querem vencer a líder do grupoProfimedia
Embora esta rivalidade do Mar do Norte seja talvez mais famosa na lendária peça Macbeth do que na vida real, a Noruega já corre o risco de escrever a sua própria tragédia, depois de ter conquistado apenas um ponto nas primeiras jornadas das eliminatórias para o Euro-2024, em março.

Uma vitória aqui parece ser vital para pôr fim a uma espera de 24 anos por uma participação em qualquer grande torneio, com o Euro-2000 a marcar também a única participação anterior da nação nos 63 anos de história do Campeonato da Europa.

Por isso, não faltarão noruegueses com intenções heróicas no Ullevaal Stadion, já que a equipa de Ståle Solbakken pretende acabar com uma série de quatro jogos sem vencer na competição, em que não conseguiu marcar mais do que uma vez.

Erling Haaland, em particular, estará certamente mais entusiasmado do que o habitual, depois da sua participação vitoriosa na final da Liga dos Campeões, no passado sábado, apesar de ainda não ter marcado qualquer golo pela seleção desde setembro passado.

Acompanhe o relato ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato ao vivo através da app ou siteFlashscore

Com a Espanha, líder do grupo, envolvida nas meias-finais da Liga das Nações, a Escócia tem a oportunidade de chegar provisoriamente aos seis pontos de vantagem na liderança. Ao contrário da Noruega, os escoceses não têm tido grandes problemas no ataque ultimamente, tendo vencido os dois primeiros jogos das eliminatórias em março e marcado cinco golos sem resposta.

A última vitória foi por 2-0 sobre a Espanha, que deu ao técnico escocês Steve Clarke mais esperanças do que nunca de se tornar o segundo treinador da história a levar o país ao segundo Europeu de forma consecutiva, depois de Craig Brown, que fez o mesmo em 1996.

Classificação do grupo
Classificação do grupoFlashscore

Embora muita coisa tenha mudado desde a última viagem da Escócia a este local (agosto de 2009), que terminou com uma goleada de 4-0, ainda é difícil ignorar o retrospeto de apenas uma vitória nos últimos seis jogos competitivos fora de casa contra equipas atualmente classificadas entre as 50 melhores da FIFA (E3, D2, em 90 minutos).

Destaques: Eram inimigos na corrida pelo título da Premier League, mas o atacante Haaland e o médio Martin Ødegaard formam uma dupla formidável para a Noruega. Pela frente está o também regular Scott McTominay, que pretende dar continuidade a uma impressionante pausa internacional de março, que o levou a iniciar esta campanha com dois golos.

Estatística: Quatro dos seis confrontos anteriores realizados neste século registaram um resultado de 0-0 ao intervalo.

Siga o jogo no Flashscore