Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hakan Ericson, selecionador das Ilhas Faroé: "A República Checa é a equipa mais completa do grupo"

ČTK
Hakan Ericson e as Ilhas Faroé estão no fundo da tabela do Grupo E
Hakan Ericson e as Ilhas Faroé estão no fundo da tabela do Grupo EProfimedia
Embora a República Checa esteja atualmente apenas em terceiro lugar no grupo E de apuramento para o Euro-2024, atrás da líder Albânia e da segunda classificada Polónia, o treinador das Ilhas Faroé, Hakan Ericson (63 anos), considera que o adversário é a equipa mais completa do grupo. O treinador sueco disse em conferência de imprensa, este sábado, que espera um jogo semelhante ao de junho, quando os seus comandados perderam em casa por 0-3.

"Penso que a Albânia, a República Checa e a Polónia são equipas do mesmo nível, equilibradas. Pelo que pude avaliar dos jogos em casa até agora, a República Checa pareceu-me talvez a mais completa das três, embora a Polónia e a Albânia também tenham alguns jogadores que podem decidir jogos", disse Hakan Ericson.

"Mas acho que a República Checa tem mais estrelas: Soucek, Coufal... No geral, é uma equipa muito enérgica, é difícil encontrar pontos fracos no seu jogo. A maior surpresa é a Albânia, acho que ninguém esperava que estivessem nesta posição. É muito interessante. Pessoalmente, não tenho favoritos, mas acredito na equipa checa (para se qualificar)", acrescentou o selecionador das Ilhas Faroé.

Classificação do Grupo E
Classificação do Grupo EFlashscore

As Ilhas Faroé conquistaram apenas um ponto nos seis jogos da fase de grupos, com um empate na Moldávia, e estão irremediavelmente em último lugar no grupo, sem qualquer hipótese de seguir em frente. Na quinta-feira, a seleção perdeu em casa com a Polónia por 0-2, na sexta derrota consecutiva.

"Não nos falta motivação. A nossa motivação é, entre outras coisas, jogar contra estes jogadores de ligas de elite e tirar experiência destes jogos. Queremos marcar golos, mas queremos muito mais. Queremos continuar a melhorar nos pequenos pormenores. Notámos algumas coisas assim no jogo contra a Polónia e gostaríamos de tirar partido disso amanhã", disse Ericson.

Siga o República Checa-Ilhas Faroé no Flashscore

As Ilhas Faroé não marcam há oito jogos contra as seleções da República Checa e da Checoslováquia. Sob o comando de Ericson, a equipa sofreu uma derrota por 0-5 em Olomouc, em novembro passado, e não conseguiu recuperar em Tórshavn, em junho.

"No jogo em casa queríamos ter uma defesa muito forte e vamos continuar assim amanhã. Sabemos que temos reservas, precisamos de manter mais a bola. Temos gente para marcar golos, mas até agora não o conseguimos fazer. Também queremos ser ainda melhores nas marcações e converter algumas delas. Vamos tentar aproveitar os espaços que os jogadores checos deixam, pois eles jogam de forma muito ofensiva", explicou o selecionador das Ilhas Faroé.

Os últimos jogos entre República Checa e Ilhas Faroé
Os últimos jogos entre República Checa e Ilhas FaroéFlashscore