Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kane responde às críticas e acredita que "99% dos adeptos apoiam" Inglaterra

AFP
Harry Kane confia nos colegas de seleção
Harry Kane confia nos colegas de seleçãoAFP
O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, insistiu no sábado que "99% dos adeptos apoiam" a equipa e Gareth Southgate, depois de uma primeira volta pouco conseguida e na véspera dos oitavos de final do Euro-2024 contra a Eslováquia.

Siga as incidências da partida

Até ao momento, a Inglaterra venceu a Sérvia, tendo empatado 1-1 com a Dinamarca e 0-0 com a Eslovénia. Após este último jogo, foram atirados copos de plástico ao autocarro.

Para Kane, no entanto, "99% dos adeptos apoiam a equipa e o treinador". Na segunda parte contra a Eslovénia, o capitão observou "um dos ambientes mais bonitos" da sua carreira internacional.

Southgate foi igualmente positivo na sua conferência de imprensa, saudando a evolução da sua equipa no jogo no final da fase de grupos.

"A confiança está a aumentar, os jogadores sabem que o desempenho contra a Eslovénia foi um passo na direção certa. Precisamos de ser mais incisivos na nossa abordagem ao golo e mais criativos, mas temos os jogadores para o fazer", disse o treinador, que está no cargo desde 2016.

No domingo, contra a Eslováquia, "teremos a oportunidade de melhorar certos aspetos do nosso jogo, mas também de mostrar compostura, dependendo da evolução da partida", afirmou.

A antevisão do Inglaterra - Eslováquia
Flashscore

O selecionador inglês, cujo contrato termina em dezembro, não quis alongar-se sobre a sua situação pessoal. O técnico fez questão de qualificar as críticas dirigidas à sua equipa, que conta com grandes jogadores individuais, mas que até agora tem sido pouco brilhante.

"Uma equipa nunca é tão má como se pensa, nem tão boa como se pensa", disse à imprensa em Gelsenkirchen.

"Não devemos esperar grandes mudanças no onze inicial no domingo", deu a entender.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

"Temos de ter muito cuidado para não deitar tudo a perder, para não perdermos o que fazemos bem, para não perdermos a continuidade e a confiança que advém do facto de os jogadores jogarem juntos. É preciso ignorar os conselhos externos e ter a certeza do que se está a fazer", explicou.

No entanto, o treinador destacou a boa estreia de alguns substitutos, que não foram citados. 

O Euro-2024 no Flashscore