Hjulmand a exibição com São Marino: "Sentámo-nos no balneário como se tivéssemos perdido 0-4"
O jogo terminou com uma vitória apertada da Dinamarca por 2-1, e Kasper Hjulmand estava longe de estar satisfeito. O jogo foi demasiado pobre.
"Eles destruíram o nosso jogo e também alguns dos nossos jogadores. Conseguiram mexer connosco. Jogámos com demasiada ansiedade. A qualidade foi demasiado baixa. "No próximo jogo, contra a Eslovénia, podemos ganhar o grupo e ir para o Campeonato da Europa. Mas, mesmo assim, sentámo-nos no balneário como se tivéssemos perdido 0-4",
Enquanto a Dinamarca é o 18.º país do mundo, São Marino ocupa o 207.º e último lugar no ranking mundial da FIFA, atrás de Anguilla e das Ilhas Virgens Britânicas.
Nos 160 jogos de qualificação para o Campeonato da Europa e para o Campeonato do Mundo disputados pelo país, registou zero vitórias, três empates e 157 derrotas. São Marinho sofreu 722 golos, ou seja, mais de 4,5 golos por jogo. A equipa marcou apenas 21 golos na fase de qualificação.
"Estou desiludido com o nosso nível. Estou desiludido com o facto de podermos jogar com tanto nervosismo em campo. Acima de tudo, critico-me a mim próprio. A minha função é dar aos jogadores o enquadramento de que necessitam. É minha responsabilidade garantir que a ansiedade não exista", diz Hjulmand.
O próximo jogo da Dinamarca nas eliminatórias para o Campeonato Europeu será disputado no dia 17 de novembro, no Parken. Depois disso, três dias mais tarde, a equipa terá pela frente o último jogo do grupo, contra a Irlanda do Norte.