Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hjulmand e Bah convocados pela Dinamarca para os particulares com a Suíça e Ilhas Faroé

Søren Jakobsen
Hjulmand na divulgação dos convocados
Hjulmand na divulgação dos convocadosMads Claus Rasmussen/Ritzau Scanpix
Esta terça-feira, o selecionador da Dinamarca, Kasper Hjulmand, chamou Hjulmand, médio do Sporting, e Alexander Bah, lateral-direito do Benfica, bem como Rasmus Højlund e Christian Eriksen, na lista de 26 jogadores para os próximos jogos de preparação para o Euro-2024, contra a Suíça e as Ilhas Faroé.

Højlund lesionou-se recentemente, enquanto Eriksen não tem jogado muito nos últimos meses.

Hjulmand optou por selecionar 26 jogadores para os próximos dois jogos, e não é certo que todos tenham tempo de jogo.

"Estamos muito contentes por serem dois jogos em casa, para podermos passar tempo no campo de treinos e não termos de viajar tanto. Optei por selecionar 26 jogadores porque se trata da preparação para o Campeonato da Europa e porque tenho a oportunidade de o fazer agora. Não vou utilizar todos os 26 jogadores num jogo", afirmou Hjulmand na conferência de imprensa em Brøndby.

Não é impossível chegar ao Campeonato da Europa, mesmo que não se faça parte desta convocatória. Gustav Isaksen, que tem jogado pela Lazio, foi mencionado como um possível joker, mas não foi selecionado desta vez.

"Há jogadores talentosos que não serão selecionados desta vez, mas que têm a oportunidade de ir ao Campeonato da Europa. Há também a possibilidade de eu trazer para o Campeonato da Europa jogadores que nunca selecionei, mesmo que não sejam convocados desta vez. Tenho alguns em mente", assumiu o selecionador dinamarquês.

O selecionador não quis adiantar nomes, mas Thomas "TK" Kristensen, da Udinese, poderá ser um dos jogadores em que Hjulmand está a pensar.

O jogo contra a Suíça será disputado a 23 de março e, três dias mais tarde, as Ilhas Faroé esperam-no no Estádio de Brøndby.

A seleção dinamarquesa de futebol disputará mais dois jogos particulares antes do Campeonato da Europa em junho. A Dinamarca defrontará a Suécia num jogo em Parken, a 5 de junho, e a Noruega aguarda-a três dias mais tarde no Estádio de Brøndby.

No Campeonato da Europa, a Dinamarca defrontará a Eslovénia, a Inglaterra e a Sérvia na fase de grupos. Os jogos serão disputados nas cidades de Estugarda, Frankfurt e Munique.

A equipa viaja para a Alemanha no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Campeonato da Europa será contra os eslovenos, em Estugarda, a 16 de junho. Seguir-se-ão os jogos contra a Inglaterra, a 20 de junho, e a Sérvia, a 25 de junho.

Convocados da Dinamarca:

Guarda-redes

Kasper Schmeichel, Anderlecht

Frederik Rønnow, Union Berlin

Mads Hermansen, Leicester

Defesas

Joakim Mæhle, Wolfsburgo

Victor Kristiansen, Bolonha

Andreas Christensen, Barcelona

Victor Nelsson, Galatasaray

Jannik Vestergaard, Leicester

Elias Jelert, FC Copenhaga

Joachim Andersen, Crystal Palace

Simon Kjær, AC Milan

Alexander Bah, Benfica

Médios

Christian Eriksen, Manchester United

Christian Nørgaard, Brentford

Pierre-Emile Højbjerg, Tottenham

Mathias Jensen, Brentford

Morten Hjulmand, Sporting

Thomas Delaney, Anderlecht

Mikkel Damsgaard, Brentford

Avançados

Kasper Dolberg, Anderlecht

Rasmus Højlund, Manchester United

Jonas Wind, Wolfsburgo

Yussuf Poulsen, RB Leipzig

Andreas Skov Olsen, Club Brugge

Anders Dreyer, Anderlecht

Mohamed Daramy, Reims