Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hjulmand rejeita hipótese de Kjær ser titular na estreia no Euro-2024: "Está um pouco atrás dos outros"

Ritzau
Ninguém disputou mais partidas pela seleção dinamarquesa do que Simon Kjær, com 132 jogos
Ninguém disputou mais partidas pela seleção dinamarquesa do que Simon Kjær, com 132 jogosThomas Traasdahl/Ritzau Scanpix
Quando a seleção dinamarquesa abrir a fase de grupos do Campeonato da Europa contra a Eslovénia, no domingo, o mais provável é que o capitão Simon Kjær esteja no banco.

O capitão esteve meia hora em campo na vitória de sábado, por 3-1, contra a Noruega, mas é demasiado cedo para esperar que seja titular daqui a uma semana, uma vez que ainda está a recuperar de uma lesão.

Esta é a avaliação imediata do selecionador nacional, Kasper Hjulmand, após o jogo de sábado.

"Treinámos o Simon de forma absurdamente intensa, por isso ele entrou em campo com as pernas muito cansadas. Estou contente por ele ter conseguido estes minutos, e vamos continuar a trabalhar para melhorar ainda mais o seu físico, e vamos conseguir. Não há dúvida de que ele não vai ser titular e jogar 90 minutos no primeiro jogo, mas pode ser útil para ser substituído no início do torneio e, mais tarde, pode ser titular", explicou o treinador.

"Está um pouco atrasado em relação aos outros, mas pode recuperar o atraso. Não é óbvio que seja titular no domingo", disse Kasper Hjulmand.

Depois de mais de um mês lesionado, Simon Kjær conseguiu ganhar alguns minutos pelo AC Milan no final da época. É preciso recuar até ao início de abril para que ele jogue mais do que a meia hora que jogou no sábado, contra a Noruega.

De acordo com Kasper Hjulmand, a substituição contra os noruegueses foi um marco importante na fase de reconstrução de Kjær, apesar de ter tido dificuldades em manter Erling Haaland sob controlo.

"Era muito importante dar minutos de jogo ao Simon antes do Campeonato da Europa, e temos trabalhado para isso desde o início. Ele trabalhou muito nos treinos desta semana", disse Kasper Hjulmand.

Mesmo sem estar na melhor forma, o capitão de 35 anos é uma figura fundamental na equipa dinamarquesa, e até mesmo curtos períodos podem ser um grande ganho.

"A importância dele é muito grande. Também vimos no outono que ele entrou e estabilizou as coisas nos últimos 15 minutos na Finlândia", lembrou Kasper Hjulmand.