Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hlozek confiante na vitória da Rep. Checa: "Vamos à Polónia conquistar os três pontos"

ČTK
Adam Hložek acredita que a seleção checa vai conquistar três pontos na Polónia.
Adam Hložek acredita que a seleção checa vai conquistar três pontos na Polónia.Profimedia
De acordo com o polivalente atacante Adam Hložek, uma das chaves para o sucesso no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de sexta-feira, na Polónia, será os futebolistas checos conseguirem manter à distância a maior estrela do adversário, Robert Lewandowsk, um dos melhores avançados do mundo. Ao mesmo tempo, Hložek admitiu numa entrevista em vídeo com os meios de comunicação da FAČR que está a lutar com a atual falta de minutos em Leverkusen. No entanto, o atacante checo está a tentar comportar-se profissionalmente para ter uma oportunidade pelo menos nas Taças.

Lewandowski não jogou com os polacos em outubro devido a lesão, mas regressou à seleção nacional para a pausa de inverno de novembro. O avançado marcou 81 golos em 144 jogos pela Polónia e é o melhor marcador do seu país.

"Vejo-o como um dos melhores avançados do mundo. Acho que ele prova isso todos os anos, quando marca sempre 20 ou mais golos. Será muito importante para nós prepararmo-nos para este jogador e impedi-lo de marcar esses golos", disse Hložek antes da partida da seleção nacional para Varsóvia, ao início da noite.

À entrada para os últimos jogos do grupo de qualificação, a República Checa está em segundo lugar, atrás da líder Albânia, e pode garantir definitivamente a sua participação no campeonato do próximo ano na Alemanha, na sexta-feira. No entanto, precisa de vencer em Varsóvia e esperar que a Moldávia não vença a Albânia em casa no mesmo dia. Independentemente dos restantes resultados, uma vitória no último jogo do grupo, em casa, contra a Moldávia, colocaria a República Checa na fase final do torneio.

"Vamos definitivamente à Polónia para conquistar três pontos. Sabemos como as cartas são jogadas. Agora temos dois jogos importantes para terminar e dar o último passo para o Euro", disse Hložek.

A classificação do Grupo
A classificação do GrupoFlashscore

No primeiro jogo do grupo, em março, os checos venceram a Polónia por 3-1 em casa, depois de estarem a ganhar por 2-0 no terceiro minuto. "Podemos definitivamente tirar alguma coisa desse jogo. Sabemos que é uma grande equipa, com grandes jogadores de grandes clubes. Também sabemos que mudaram de treinador. A tática da equipa deles pode ser diferente, podem preparar-se para nós de forma diferente. A equipa técnica está a preparar-nos para isso. E depois cabe-nos a nós, jogadores, dar o nosso melhor", disse Hložek.

Hložek está a lutar contra falta de minutos no clube na primeira parte da época. Não foi titular em nenhuma partida do Leverkusen, líder invicto da tabela, nas 11 jornadas do Campeonato Alemão até agora. Desde o início, só lhe foi dada uma oportunidade na Taça da Alemanha e na Liga Europa.

"Estamos invictos há 17 jogos (de competição), estamos a ir bem. Sei que os minutos não são os ideais para mim. É difícil para mim neste jogo. Infelizmente, não posso dizer nada, porque as vitórias estão a chegar e os resultados também", disse Hložek: "É claro que tento comportar-me profissionalmente e trabalhar nos treinos para ter minutos pelo menos nas taças".

Os números de Hlozek
Os números de HlozekFlashscore