Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ilkay Gundogan espera um Campeonato da Europa bem sucedido e "momentos para a eternidade"

Gündogan, vencedor da Liga dos Campeões, juntou-se à equipa na quarta-feira
Gündogan, vencedor da Liga dos Campeões, juntou-se à equipa na quarta-feiraProfimedia
Apesar dos actuais problemas da seleção alemã de futebol, Ilkay Gundogan continua a esperar que o Campeonato da Europa de 2024 seja um sucesso em casa. Ainda assim, o médio do Manchester City não quis colocar pressão em cima dos colegas de equipa.

"Podem ser momentos para a eternidade", afirmou na revista da federação DFB aktuell sobre o torneio que se vai realizar na Alemanha em 2024. Para Ilkay Gündogan,"não se trata tanto de levantar um troféu. O que importa são as recordações que se partilham com as pessoas".

Foi assim com o triunfo na Liga dos Campeões com o Manchester City, explicou o triplo capitão. "Com as pessoas no estádio, em frente às televisões, em frente ao hotel, a caminho do estádio, quando nos aplaudem a nós, jogadores, no autocarro. São esses os momentos que se recordam mais tarde. As imagens do desfile da vitória estão"guardadas na minha cabeça para sempre".

Gündogan após o triunfo na CL com sua esposa Sara Arfaoui
Gündogan após o triunfo na CL com sua esposa Sara ArfaouiAFP

O jogador de 32 anos vê o plantel da Alemanha como"muito, muito bom em termos de qualidade. O potencial está definitivamente lá" para um torneio de sucesso. Apesar da confusão no Campeonato do Mundo, o seu"sentimento ainda é positivo, temos uma boa equipa. Não precisamos de nos esconder dos outros. Não vejo nenhuma nação que seja muito superior às outras".