Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra, sem Reece James, John Stones e Nketiah, continua sem Sterling por opção

Gareth Southgate teve de lidar com uma série de ausências nesta convocatória
Gareth Southgate teve de lidar com uma série de ausências nesta convocatóriaProfimedia
O selecionador nacional de futebol da Inglaterra, Gareth Southgate (53 anos), fez apenas alterações mínimas no plantel antes dos dois próximos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, apesar de a sua equipa já ter a qualificação assegurada. Raheem Sterling (28 anos), que falhou os últimos cinco campos nacionais desde o Campeonato do Mundo do ano passado no Catar, está novamente ausente.

"A porta está cem por cento aberta para Raheem (Sterling), mas o mesmo acontece com os outros jogadores que não estão no plantel. Não precisamos de nos convencer das suas qualidades e da sua personalidade. Ele tem sido uma parte fundamental do nosso percurso nos últimos anos. Repito o que disse antes: estamos a jogar bem, quem é que posso deixar de fora?", explicou Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra.

A seleção inglesa defronta Malta na sexta-feira, 17 de novembro, e a Macedónia do Norte três dias depois. A equipa não conta com o defesa do Manchester City, John Stones, lesionado, e com o avançado do Arsenal, Eddie Nketiah, ausente pela mesma razão, substituído por Callum Wilson, do Newcastle.

Reece James, do Chelsea, pediu ao selecionador que não o incluísse na lista de convocados, depois de ter regressado recentemente de um problema no tendão. Southgate ficou particularmente aborrecido com a ausência de Stones.

"A qualidade do seu jogo é extraordinária. No entanto, ele está numa situação difícil neste momento devido a uma lesão, mas ao mesmo tempo isso significa oportunidade para outros. Esperava nomear o Reece James, mas ele não se sente preparado. Compreendo isso", observou o treinador inglês, que também reconheceu os pequenos problemas de saúde dos selecionados James Maddison, Jude Bellingham e Bukay Saku.

A Inglaterra é líder do Grupo C, após seis jogos, e tem a promoção assegurada após cinco vitórias e um empate.

Convocados de Inglaterra

Guarda-redes: Sam Johnstone (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton), Aaron Ramsdale (Arsenal);

Defesas: Levi Colwill (Chelsea), Lewis Dunk (Brighton), Marc Guehi (Crystal Palace), Harry Maguire (Manchester United), Fikayo Tomori (AC Milan), Kieran Trippier (Newcastle), Kyle Walker (Manchester City);

Médios: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Jude Bellingham (Real Madrid), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Al-Ettifaq), Kalvin Phillips (Manchester City), Declan Rice (Arsenal);

Avançados: Jarrod Bowen (West Ham), Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Bayern de Munique), James Maddison (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Ollie Watkins (Aston Villa), Callum Wilson (Newcastle).