Isco a renascer no Betis e com seguro de lua de mel a pensar no Europeu
Recorde aqui as principais incidências da partida
Isco (32) voltou a dar um show de futebol no Benito Villamarín. A noite começou da melhor maneira possível, com o malaguenho a levantar o troféu que o distinguiu como o melhor jogador do mês na LaLiga.
O que se seguiu foi uma ode ao jogo bonito que tanto gostamos de ver. O médio do Real Betis marcou um golo e fez uma assistência para colocar a equipa de Manuel Pellegrini nos lugares europeus. O seu desempenho valeu-lhe uma classificação de 9,2 no Flashscore, graças a quatro passes-chave e a uma taxa de precisão de 84%, bem como a contribuições diretas para os golos.
Fechou o dérbi andaluz com o seu 19.º prémio de homem do jogo em 28 jogos. Uma estatística importante que realça a consistência do seu desempenho esta época e que o ajuda a esquecer os últimos anos complicados.
A excelente forma de Isco traz outro debate para a mesa: será que ainda vai a tempo de disputar uma vaga na seleção espanhola para o Europeu? Se for chamado, Luis de la Fuente terá um jogador diferente dos que já tem no seu plantel, capaz de desbloquear jogos apertados e de tirar partido de situações inesperadas.
Disposto a ir para a Alemanha
O malaguenho recuperou o sorriso e brincou com a possibilidade de ir à fase final do Europeu, após o jogo contra o Almeria: "Tenho a lua de mel, mas há que estar preparado para tudo", disse em referência à possível chamada do treinador aos microfones da DAZN.
O ex-jogador do Real Madrid deixou a porta aberta para estar na Alemanha e já tratou de todas as pontas soltas para o caso de ser chamado à seleção nacional: "Fizemos um seguro (de cancelamento) por precaução", revelou
O camisola 22 fez mais do que o suficiente para merecer um lugar na equipa espanhola, mas sabemos que os números nem sempre são decisivos. Agora, o objetivo é manter o Betis na Europa. Depois disso, veremos.