Itália já com os olhos na Ucrânia: "Temos de ir à Alemanha a pensar em ganhar"
"Ansiedade na segunda parte? Não sei, talvez pudéssemos ter gerido melhor a bola, mas era importante ganhar e agora pensamos no jogo de segunda-feira. Ucrânia? Temos de ir para a Alemanha a pensar em ganhar, não em gerir o jogo".
Matteo Darmian, defesa italiano, disse após a vitória de Itália por 5-2 contra a Macedónia do Norte no Estádio Olímpico, no jogo de qualificação para o Euro-2024.
"Sabíamos da importância do jogo, tivemos uma boa abordagem e conseguimos desbloquear o jogo bastante cedo. Na segunda parte deixámos um pouco para trás, mas fomos bons a recuperá-lo", concluiu Darmian.
Aos microfones da Rai Sport falou também Giacomo Raspadori, autor de um golo e de uma assistência: "O jogo foi dominado do princípio ao fim, à exceção daqueles momentos em que sofremos dois golos. As coisas foram feitas de uma forma positiva. Temos de aproveitar o que fizemos na primeira parte. O ambiente no estádio nessa altura era maravilhoso".
Raspadori concentrou-se no jogo de segunda-feira: "Sabemos que temos outro jogo decisivo na segunda-feira e o que temos de fazer é recuperar da melhor forma possível. Depois, temos de preparar o jogo para ganhar, porque vestir esta camisola é uma honra".
Protagonista nos minutos finais e autor do 5-2 final, Stephan El Shaarawy falou sobre o seu papel e muito mais, no final da partida: "Sempre joguei na faixa esquerda. Nos últimos anos, recuei um pouco, embora, pelas minhas características, tenha tendência para jogar mais à frente. Desta forma, estou mais perto da baliza e hoje foi um golo importante para mim. É uma grande satisfação".
Sobre como encarar o jogo contra a Ucrânia: "É uma vitória, mas que não nos faz sentir confortáveis. Estamos definitivamente mais conscientes da equipa que somos. Somos uma equipa forte, mas temos de encarar cada jogo com o espírito certo. Precisamos de ter a determinação certa, porque a qualificação ainda está em jogo e as coisas podem mudar de um momento para o outro. Vamos precisar de ainda mais determinação do que hoje".