Itália volta a Wembley para defrontar Inglaterra: "Será um confronto emotivo", diz Berardi
Os italianos estão atualmente em segundo lugar na classificação, três pontos atrás da líder Inglaterra e com o mesmo número de pontos da terceira colocada, Ucrânia, mas tem um jogo a menos.
Os italianos não tiveram problemas com Malta, em Bari. Giacomo Bonaventura e Domenico Berardi marcaram na primeira parte, com Berardi a marcar pela segunda vez e Davide Frattesi a fechar o marcador.
As atenções dos futebolistas italianos já estão viradas para terça-feira.
"Será um jogo para mostrar o potencial que temos", disse o selecionador Luciano Spalletti à RAI após o jogo contra Malta.
Os italianos têm boas recordações de Wembley, quando venceram a Inglaterra na final do Campeonato da Europa, após uma disputa de penáltis, a 11 de julho de 2021, e conquistaram o seu segundo título.
Siga o Inglaterra-Itália no Flashscore
"Será um confronto emotivo, tenho grandes recordações desse estádio", acrescentou o avançado do Sassuolo, Berardi, que entrou aos 55 minutos na referida final e converteu o seu tento no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
"Queremos fazer o nosso jogo e vamos para lá com o objetivo de ganhar", acrescentou.
Os ucranianos derrotaram a Macedónia do Norte por 2-0, para se redimirem de um período de setembro em que não ganharam um único jogo. O jogo foi disputado em Letná, em Praga. A vitória foi decidida após meia hora de jogo por Georgy Sudakov, e no último minuto Oleksandr Karavaev apanhou o guarda-redes Stole Dimitrievskiy com um remate de longa distância e assinou o resultado final de 2-0.
Os ucranianos estão atualmente em terceiro lugar, atrás da Itália, devido a um pior registo na fase de grupos, e vão defrontar Malta na terça-feira.