Jadon Sancho ainda não esqueceu os insultos racistas após a final do Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jadon Sancho ainda não esqueceu os insultos racistas após a final do Euro

Sancho falhou o penálti na final do Euro-2020
Sancho falhou o penálti na final do Euro-2020Profimedia
Os insultos racistas após a final do Europeu de 2021 ainda estão na mente de Jadon Sancho (24 anos), internacional inglês que se prepara para disputar a final da Liga dos Campeões ao serviço do Borussia Dortmund, no sábado, frente ao Real Madrid.

Insultos horríveis nas redes sociais

"Acho que ainda não me recuperei totalmente, mas estou a tentar o meu melhor para superar isso", disse o inglês, que regressa ao local da final em Wembley com o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid no sábado, em entrevista à CNN.

"Ainda é algo que, por vezes, não me sai da cabeça", admitiu Sancho, que está emprestado ao Dortmund pelo Manchester United.

Tal como os seus colegas da seleção nacional na altura, Bukayo Saka e Marcus Rashford, falhou nos penáltis na final contra Itália - e os Três Leões perderam a oportunidade de conquistar novamente o seu primeiro título europeu.

Os três jogadores foram depois alvo de uma série de insultos racistas nas redes sociais. "As reações que recebemos não foram simpáticas", admitiu Sancho.

"É uma memória que estou a tentar reprimir, mas não posso fingir que não aconteceu", continuou Sancho.

A experiência é "uma daquelas lembranças que é preciso tentar superar e ver o lado positivo".

Apesar da experiência dramática após a falha na final, o extremo garante que tem confiança para marcar penáltis em alturas decisivas, o que pode acontecer já, por exemplo, na final da Liga dos Campeões.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore