João Neves estreia-se na convocatória de Roberto Martínez, Raphael Guerreiro regressa
No auditório principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador nacional manteve-se fiel às decisões anteriores e apresentou os 24 nomes que estiveram presentes na última convocatória.
Ainda assim, o Martínez juntou mais dois nomes ao lote de convocados, promovendo a estreia de João Neves e o regresso de Raphael Guerreiro.
As contas de Portugal
Portugal lidera por esta altura o Grupo J da fase de qualificação para o Europeu de 2024, que será disputado em França. Ao cabo de seis jornadas, a seleção das quinas soma seis vitórias, 24 golos marcados e nenhum sofrido. Atrás está a Eslováquia, a cinco pontos de Portugal, e o Luxemburgo, que tem menos oito pontos.
O fosso é, portanto, confortável para a formação de Roberto Martínez, que pode garantir o apuramento já na partida frente à Eslováquia, que será disputada no Estádio do Dragão. Para isso, Portugal precisa "apenas" de vencer. Caso os portugueses empatem, os luxemburgueses terão de ser derrotados pelos islandeses.
Confira a convocatória
Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá;
Defesas: Nélson Semedo, Diogo Dalot, Toti Gomes, António Silva, Rúben Dias, Danilo Pereira, Gonçalo Inácio, Raphael Guerreiro e João Cancelo;
Médios: João Palhinha, Bruno Fernandes, João Neves, Otávio, Rúben Neves, Bernardo Silva e Vitinha;
Avançados: Pedro Neto, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Diogo Jota.