Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julian Nagelsmann dá o sinal de partida para o esperado conto de fadas de verão

SID
Julian Nagelsmann, selecionador da Alemanha
Julian Nagelsmann, selecionador da AlemanhaProfimedia
O estágio em Weimarer Land marca o início da preparação da seleção da Alemanha para o Campeonato da Europa em casa. O selecionador nacional Julian Nagelsmann tem de improvisar um pouco.

Um campo de golfe perfeitamente preparado, uma grande área de bem-estar com duas piscinas e quartos confortáveis num local tranquilo: as condições para a seleção alemã não podiam ser melhores para o início do esperado conto de fadas de verão 2.0 - Julian Nagelsmann também está convencido disso, antes de se mudar para o luxuoso hostel Spa & GolfResort Weimarer Land.

"O resort, com as suas instalações de treino internas, impressionou-nos com as suas condições ideais de campo e opções de regeneração, bem como com a sua infraestrutura compacta", disse o selecionador alemão antes do estágio em Blankenhain, que começa no domingo.

As condições são "perfeitas", sublinhou Nagelsmann, acrescentando: "Podemos também aproveitar ao máximo os dias fora do estágio para nos prepararmos como equipa para o Campeonato da Europa. Precisamos de um espírito de equipa muito especial para chegar o mais longe possível no torneio."

Mas Nagelsmann também terá de improvisar na Turíngia. Este sábado, na final da Taça da Alemanha, em Berlim, o técnico vai examinar pessoalmente Florian Wirtz, Robert Andrich e Jonathan Tah, do Leverkusen, mas o trio só deve viajar para Blankenhain na quarta-feira.

Toni Kroos, Antonio Rüdiger, Niclas Füllkrug e Nico Schlotterbeck, finalistas da Liga dos Campeões, não vão participar no estágio (até 31 de maio). O capitão Ilkay Gündogan e Marc-Andre ter Stegen ainda estão em ação com o Barcelona em Sevilha, no domingo à noite.

No entanto, Nagelsmann não vê isso como um grande problema. Afinal, "é sempre melhor quando jogadores com sucesso vêm para a seleção nacional. Estou confiante de que podemos integrar todos eles".

No entanto, o técnico de 36 anos convocou os jogadores da seleção sub-21, Brajan Gruda e Rocco Reitz, em cima da hora, para garantir uma rotina de treino perfeita. Eles permanecerão com a equipa até à mudança para Herzogenaurach.

"Muito incentivo e vento de popa"

A Federação Alemã de Futebol (DFB) escolheu deliberadamente a região de Weimar como sede.

"O Campeonato da Europa não deve realizar-se apenas nas dez sedes do Euro, mas em toda a Alemanha. Será um Campeonato da Europa para todos", afirmou Rudi Völler.

"Estamos a levar deliberadamente a seleção nacional para o leste da Alemanha. Estamos ansiosos por conhecer os nossos adeptos na Turíngia", acrescentou o diretor desportivo da federação alemã.

Na segunda-feira, será realizado um treino público perante cerca de 15.000 espectadores no Ernst-Abbe-Sportfeld, em Jena.

"Toda a Turíngia se congratula com o facto de a nossa seleção se preparar para o Campeonato da Europa aqui na região", declarou o Ministro da Economia da Turíngia, Wolfgang Tiefensee.

O ministro está convencido de que "a seleção levará para o torneio muito entusiasmo e o vento a favor da campanha na Turíngia". Nagelsmann também espera que isso aconteça. Em todo caso, as condições são propícias.