Kasper Hjulmand sobre o substituto de Simon Kjær: "Vestergaard é um líder"
Depois da despromoção do Leicester da Premier League, no outono, o defesa de 31 anos voltou a ser uma peça importante da equipa do Leicester, e agora está também a pensar num regresso à seleção dinamarquesa.
Na terça-feira, o selecionador nacional, Kasper Hjulmand, voltou a chamar Jannik Vestergaard quando selecionou a equipa para os jogos contra a Eslovénia e a Irlanda do Norte, de qualificação para o Campeonato da Europa.
O capitão Simon Kjær não foi incluído, uma vez que o jogador do AC Milan está atualmente a lutar contra uma lesão.
"Foi muito natural escolher o Jannik. Já estava perto da última vez e, desde a última sessão, ele quase se esforçou ainda mais", diz Kasper Hjulmand.
O selecionador nacional tem uma opinião muito positiva sobre o defesa central de quase dois metros de altura. Elogia os passes e a habilidade com a bola de Vestergaard, mas vê ainda mais qualidades nele.
Dinamarca-Eslovénia no Flashscore
"É um prazer tê-lo de volta, não só pelas suas qualidades de jogador, mas também como pessoa e líder. Como pessoa, ele oferece muito", diz Hjulmand.
Quando a Dinamarca chegou às meias-finais do Campeonato da Europa, há pouco mais de dois anos, Jannik Vestergaard foi titular, à exceção do primeiro jogo contra a Finlândia.
Após as suas prestações no Campeonato da Europa, o Leicester decidiu comprar o defesa ao Southampton, mas este acabou por ficar no banco. Mais tarde, o dinamarquês foi retirado do plantel e relegado para a bancada.
Depois de dois anos sem jogar continuamente, Vestergaard está atualmente a ter um bom desempenho no Leicester, que lidera o Campeonato e está a caminho da Premier League.
"Passou por muita coisa e experimentou o outro lado da moeda durante um ano no Leicester, onde se sentou na plataforma enquanto o comboio partia. Agora está de volta e a desfrutar da sua vida futebolística. Reencontrou o seu verdadeiro nível e é uma mais-valia para qualquer equipa", afirma Kasper Hjulmand.
A Dinamarca defronta a Eslovénia na sexta-feira da próxima semana, num Parken com lotação esgotada, enquanto a Irlanda do Norte a espera três dias depois, em Belfast.
Uma vitória sobre a Eslovénia garantirá à Dinamarca o primeiro lugar do grupo de qualificação.