Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Koeman critica a UEFA por causa das lesões: "Acho que é absurdo"

Paul Winters
Ronald Koeman durante o Alemanha-Países Baixos
Ronald Koeman durante o Alemanha-Países BaixosAFP
Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, não está satisfeito com as regras de seleção da UEFA, após o último período internacional. Koeman só podia selecionar 23 jogadores, mas quer que essa possibilidade seja alargada para 26.

Com Teun Koopmeiners, Brian Brobbey, Quillindschy Hartman e Stefan de Vrij,Koeman viu quatro jogadores serem afastados das suas opções.

Em declarações à NOS, o selecionador dos Países Baixos mostrou-se furioso com a decisão da UEFA de permitir que os países seleccionem, para já, 23 jogadores para o Euro-2024.

"Deviam poder selecionar 26 jogadores. Acho absurdo quando se vê que, mesmo neste período internacional, há tantas lesões em todos os países. Quando se chega ao fim da época, se mais um sair no final, já não se pode jogar 11 contra 11", disse o treinador após a derrota por 1-2 diante da Alemanha.

Koeman pretende levar o alargamento do número de jogadores a selecionar às mais altas instâncias.

"Com a intensidade do número de jogos, temos de chegar aos 26. Vou fazer pressão para que isso aconteça, porque sei que muitos outros países pensam assim. Falei com o Nagelsmann sobre o assunto. Começámos com 26 e estamos agora com 22. A 7 de junho temos de ter a lista definitiva, 9 dias antes do primeiro jogo do Campeonato da Europa. Se acontecer alguma coisa, o que é que acontece? Acho ridículo que se tenha de passar para 23", sublinhou.