Koeman não ficou satisfeito por defrontar a França: "Jogámos muitas vezes recentemente"
"A França não deveria estar presente", disse Koeman sobre os campeões europeus de 1984 e 2000 e finalistas do último Mundial no Catar. "Não só porque são muito bons, mas porque já jogámos contra eles muitas vezes recentemente". A seleção dos Países Baixos perdeu os dois duelos contra os franceses (1-2 e 0-4) nas eliminatórias para o Euro-2024 na Alemanha.
"Todos os países do pote 1 são fortes, mas também é bom não jogar contra os franceses, por vezes", prosseguiu Koeman. "Por isso, não fiquei muito contente, mas acho que no final não nos podemos queixar. Também vi o grupo com Espanha, Itália e Croácia. Por isso, também temos a Áustria e, além disso, a Polónia, a Finlândia, a Estónia ou o País de Gales."
Polónia, terceiro rival?
A seleção neerlandesa inicia o Euro-2024 a 16 de junho com um jogo contra a Polónia, o País de Gales, a Finlândia ou a Estónia, em Hamburgo. "À primeira vista, pode-se dizer que será a Polónia", disse Koeman.
"Mas é claro que também pode ser o País de Gales ou a Finlândia. Todas estas quatro equipas terão de dar tudo nos play-offs no final de março. A nossa vantagem é que podemos analisá-las bem".
Depois da partida contra a França no dia 21 de junho em Leipzig, a equipa neerlandesa encerrará a fase de grupos no dia 25 de junho com uma partida contra a Áustria, em Berlim.
"Sinto que eles têm estado bem nos últimos tempos", disse Koeman sobre a equipa do treinador Ralf Rangnick. "No mês passado, ganharam 2-0 à Alemanha num jogo amigável. Tenciono voltar a ver esse jogo".