Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Koeman: "O ambiente no plantel é muito agradável"

Reuters
Ronald Koeman quer chegar ao Europeu
Ronald Koeman quer chegar ao EuropeuReuters
O treinador neerlandês Ronald Koeman quer ver uma abordagem mental mais dura por parte dos seus jogadores após um início dececionante do seu novo mandato na equipa este ano.

Os neerlandeses perderam três dos quatro jogos que disputaram desde que Koeman substituiu Louis van Gaal, incluindo os dois jogos da fase final da Liga das Nações que organizaram em junho.

Os Países Baixos retomam a campanha de qualificação para o Campeonato da Europa na quinta-feira, com um jogo do Grupo B contra a Grécia, em Eindhoven, antes de se deslocarem a Dublin no domingo para defrontarem a República da Irlanda.

"O ambiente no plantel é muito agradável, como se pode ver quando os jogadores se juntam", disse Koeman aos jornalistas. "Mas também temos de ser mais duros uns com os outros. Acho que os jogadores não se corrigem o suficiente. Se o lateral deixa o extremo adversário passar pela equipa, em várias ocasiões, é preciso dizer alguma coisa sobre isso. É uma questão de comunicação".

Koeman afirmou que os recentes maus resultados foram "um grande retrocesso" e disse esperar que os jogadores percebam a importância dos dois jogos de qualificação nos próximos seis dias.

"Vamos mudar algumas coisas no sentido de pressionar o adversário. Não se deve fechar os olhos ao número de golos que sofremos. Parece-me lógico que queiramos mudar isso. Parece-me que temos algo a corrigir, não só em termos de jogo, mas sobretudo em termos de resultados", disse Koeman, acrescentando rapidamente: "Tenho toda a confiança de que tudo correrá bem na quinta-feira."

Os neerlandeses disputaram dois jogos do Grupo B, perdendo 4-0 com a França e depois registando uma vitória medíocre em casa contra Gibraltar, em março. Em junho, perderam em casa com a Croácia e a Itália na final da Liga das Nações.