Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Konsa estava a planear férias quando foi convocado para Inglaterra: "Preferia estar aqui"

Ezri Konsa fala à imprensa durante a conferência de imprensa da Inglaterra antes do jogo contra Malta
Ezri Konsa fala à imprensa durante a conferência de imprensa da Inglaterra antes do jogo contra MaltaAFP
O defesa do Aston Villa, Ezri Konsa, estava prestes a marcar férias antes de receber a sua primeira convocatória para a seleção de Inglaterra, mas disse, na terça-feira, que sabia que a sua oportunidade de brilhar na cena internacional iria chegar.

Konsa tem sido uma peça fundamental na ascensão do Aston Villa sob o comando de Unai Emery no último ano. No entanto, inicialmente ficou fora da lista do selecionador inglês Gareth Southgate para os jogos de qualificação para o Euro-2024 contra Malta e  Macedónia do Norte.

Konsa foi convocado junutamente com Cole Palmer e Rico Lewis no domingo, depois das lesões de James Maddison, Lewis Dunk e Callum Wilson.

"Estava a conduzir para casa depois do jogo de domingo (vitória do Villa por 3-1 sobre o Fulham) e eu e a minha mulher estávamos a falar em fazer uma pequena pausa, ir para fora - e dois minutos depois acabei por receber a chamada", disse Konsa em conferência de imprensa: "Foi uma sensação estranha, só me apercebi quando cheguei a casa. Acho que a minha mulher estava a chorar um pouco, estava mais entusiasmada do que eu. Preferia estar aqui de qualquer maneira, por isso está tudo bem."

O jogador de 26 anos fez parte da equipa de sub-20 de Inglaterra que venceu o Campeonato do Mundo em 2017 e somou sete jogos pela seleção de sub-21. Mas atribuiu o crescimento sob o comando de Emery ao facto de ter finalmente conseguido uma chamada para a equipa principal.

"Eu sabia que tinha muito a melhorar no meu jogo. Só recentemente, nas duas últimas épocas, é que nos destacámos no Villa e isso ajudou-me a tornar-me no jogador que sou hoje", acrescentou: "Eu sabia que a minha hora ia chegar, mas era só uma questão de saber quando. Fui paciente e estou orgulhoso."

Konsa pode ter sua chance de fazer um caso para estar na convocatória de Southgate para a Euro-2024 com a Inglaterra já garantida em seu lugar na Alemanha no próximo ano.