Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kozminski defende saída de Fernando Santos da seleção polaca: "Cometeu erros enormes"

Sebastian Kaniewski
Kozminski quer que Nawałka regresse à seleção polaca mas como conselheiro
Kozminski quer que Nawałka regresse à seleção polaca mas como conselheiroProfimedia
Marek Kozminski, antigo internacional polaco, em entrevista à RMF FM, admitiu que, na sua opinião, Fernando Santos devia ser demitido do cargo de selecionador nacional da Polónia.

Marek Kozminski, recorde-se, foi rival de Cezary Kulesza nas eleições para presidente da Federação Polaca de Futebol. Agora, o antigo jogador da seleção nacional considera que Fernando Santos deve ser demitido do seu cargo.

"Há que agradecer a Fernando Santos. Mas hoje não há ninguém que seja a favor da permanência do treinador no seu cargo. É claro que ele tem culpa, cometeu erros enormes. Por outro lado, alguém permitiu que ele cometesse esses erros e alguém não o ajudou", afirmou Kozminski.

O antigo central polaco, agora com 52 anos, que Adam Nawałka deve regressar à seleção nacional, mas com um papel diferente do passado.

"Penso que o treinador ideal seria Marek Papszun. É um nome que me parece estar além de qualquer concorrência. Mas penso que o reset deve ser mais profundo. Eu daria aqui um jovem que teria o apoio do antigo selecionador. Eu traria Adam Nawałka de volta ao cargo. Não como treinador, mas como conselheiro, assistente e uma pessoa que ajudaria o futebol polaco com a sua vasta experiência. E eu daria um jovem rapaz, Dawid Szulczek, como primeiro treinador, como selecionador",  explicou Koźmiński.