Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kroos reage à decisão da UEFA sobre o penálti contra a Espanha: "Posso chamar-me campeão europeu agora?"

Toni Kroos na Icon League
Toni Kroos na Icon LeagueČTK / DPA / Max Ellerbrake
Toni Kroos não pode tirar nada do facto de a UEFA ter admitido o erro na não marcação de um penálti por mão na bola, no jogo dos quartos de final do Campeonato da Europa, entre a Alemanha e a Espanha. "Demoraram três meses a perceber que se tratava de uma mão - o que quase toda a gente conseguiu fazer num segundo. Isso tranquiliza-me imenso", disse o campeão do mundo de 2014, em tom de brincadeira, na segunda-feira à noite, na quarta jornada da sua Icon League, em Düsseldorf.

"Mas obrigado, não era assim tão importante. Dá-me uma boa sensação", brincou Kroos.

"Posso chamar-me campeão europeu agora, como uma reflexão posterior? Agora está oficialmente confirmado", acrescentou.

O jogador de 34 anos, para quem a eliminação da Alemanha do Campeonato da Europa contra a Espanha (2-1 após prolongamento.) foi o último jogo da sua carreira, deu a si próprio a resposta pouco depois: "Não acho que isso seja possível".

UEFA reconheceu o erro

Na segunda-feira, a plataforma espanhola "Relevo" noticiou que o comité de árbitros da UEFA analisou várias cenas do Campeonato da Europa da semana passada e chegou à conclusão de que a Alemanha deveria ter recebido um penálti por mão na bola de Marc Cucurella.

Cucurella tinha bloqueado um remate de Jamal Musiala com o seu braço esquerdo durante o prolongamento. No entanto, o árbitro inglês Anthony Taylor negou aos anfitriões uma grande penalidade, por mão na bola, e o VAR não interveio.