Laporte: "A seleção nacional é a coisa mais importante da minha carreira"
Aymeric Laporte (30 anos) sublinhou a sua satisfação por representar a Espanha e a sua identificação com a seleção nacional.
"Falei com o treinador antes de tomar a decisão de ir para a Arábia. A seleção é a coisa mais importante da minha carreira e onde mais me diverti nos últimos anos. Sinto-me orgulhoso por representar a Espanha. Sinto-me muito identificado", assumiu.
O jogador também falou sobre o estilo da seleção espanhola.
"Antes e agora tínhamos grandes jogadores: uma grande equipa. Jogámos contra equipas muito fortes e foram jogos difíceis, mas demonstrámos que sabemos estar e jogar contra equipas fortes. Estamos prontos para ganhar uma competição como esta", afirmou.
"Estarei a fazer as coisas assim tão mal?"
O jogador de Agen confessou estar incomodado com algumas notícias da imprensa.
"Não me disseram que tinha de ir a uma conferência de imprensa. Não estou aqui para a imprensa, estou aqui para jogar. A minha principal preocupação é a seleção nacional, o campo. Incomodou-me muito, mas um dia fiz uma pausa na cama e pensei: 'Será que estou a fazer as coisas assim tão mal? Estou a fazer tudo o que posso para fazer tudo bem'. Percebi que não era algo contra mim, mas sim os interesses pessoais que cada um de nós tinha", criticou.
Por último, sublinhou a boa combinação que tem com Robin Le Normand.
"Somos bons, falamos muito em campo. Temos uma comunicação fluida dentro e fora do campo. Fizemos um bom jogo", explicou.