Leroy Sané está pronto para a Grécia: "As coisas estão a melhorar"
"As coisas estão a melhorar. Estou a ir muito bem. Temos tudo sob controlo com os fisioterapeutas e os médicos", disse Leroy Sané ao SID no dia da imprensa da DFB em Herzogenaurach.
Sané ainda não jogou uma partida internacional sob o comando de Julian Nagelsmann devido à sua suspensão após um cartão vermelho na partida com a Áustria, em novembro. No entanto, o selecionador nacional deu-lhe uma garantia para o jogo de sexta-feira em Mönchengladbach.
"Ele já tem a hipótese de entrar no onze inicial. Mas tem que treinar e estará envolvido contra os gregos", disse Nagelsmann após o empate 0-0 contra a Ucrânia, mas acrescentou com vista ao Europeu: "Ele não poderá jogar 90 minutos todos os jogos, isso é quase impossível".
Lesão persistente
Sané tem sido prejudicado por problemas físicos há meses, mesmo durante a fase decisiva da temporada com o Bayern Munique.
"Já a tenho há algum tempo e pude conhecer um pouco a lesão. Sei o que é bom para mim e o que devo deixar de lado", disse o atacante.
Contra a Grécia, Sane quer "acrescentar energia" e "trazer ainda mais variabilidade para as laterais".
Afinal, ainda não ganhou nenhum título esta temporada - uma sensação desconhecida no passado -, mas quer mudar isso rapidamente. O triunfo no Europeu no seu próprio país é "o incentivo e o objetivo para todos nós".