Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão afasta Bielik dos jogos da seleção da Polónia

PAP
Bielik lesionou-se ao serviço do Birmingham
Bielik lesionou-se ao serviço do BirminghamPAP
O médio do Birmingham City, Krystian Bielik, sofreu uma lesão muscular abdominal que o deixa de fora durante várias semanas. Isto significa que não vai jogar nos jogos da Polónia, de acesso ao Euro-2024. O selecionador Michał Probierz vai divulgar os convocados a 14 de março.

Bielik disputou 31 jogos pelo clube esta época: 28 no Campeonato e três na Taça de Inglaterra. O médio defensivo é um jogador fundamental para o Birmingham City, que ocupa o 20.º lugar na segunda divisão inglesa e está apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Bielik fez a sua estreia pela seleção da Polónia a6 de setembro de 2019, numa derrota por 0-2 contra a Eslovénia, durante o mandato de Jerzy Brzęczek.

Em 2020, rasgou os ligamentos cruzados do joelho e esperou até março de 2022 para fazer outra aparição pela seleção polaca, quando ganhou o reconhecimento do treinador Czesław Michniewicz, que o conhecia da seleção sub-21. Foi convocado para o Campeonato do Mundo no Catar, onde jogou contra a Arábia Saudita, Argentina e França.

Quando era jovem, era considerado um grande talento, mas a sua promissora carreira foi prejudicada por lesões. Aos 17 anos, foi comprado ao Legia Varsóvia pelo Arsenal por 2,25 milhões de euros. Nunca conseguiu entrar na equipa principal dos gunners e foi emprestado a clubes da segunda e terceira ligas inglesas.

No verão de 2022, foi emprestado pelo Derby County ao Birmingham City e, um ano mais tarde, foi transferido a título definitivo.

A seleção nacional da Polónia vai defrontar a Estónia no Estádio Nacional, a 21 de março. Em caso de vitória, os polacos defrontarão o País de Gales ou a Finlândia fora de casa.