Luis de la Fuente foi homenageado no Congresso de Treinadores da UEFA
Luis de la Fuente foi a estrela do Congresso de Treinadores da UEFA. Outros colegas estiveram presentes para reconhecer o seu bom trabalho com a seleção espanhola durante o verão. A sua equipa triunfou na Alemanha, onde derrotou a Itália, a Albânia, a Geórgia, os anfitriões, a França e a Inglaterra.
O evento foi denominado "Tributo aos Campeões" e teve lugar no Hotel Grand Hyatt, em Berlim, onde os jogadores estiveram concentrados nas horas que antecederam a final (2-1). Um golo tardio de Mikel Oyarzabal anulou o golo de empate de Cole Palmer, que tinha saído do banco.
O epílogo da 14.ª edição deste encontro de treinadores nacionais contou com a presença de De la Fuente, que durante 45 minutos respondeu a perguntas dos próprios organizadores e de colegas de profissão (como Fabio Capello e Roberto Martínez). Metodologia e gestão dos balneários foram alguns dos temas abordados.
De la Fuente é um claro candidato ao prémio de melhor treinador do ano, pois desde que substituiu Luis Enrique, obteve muitos êxitos (primeiro a Liga das Nações, depois o Europeu).