Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis de la Fuente foi homenageado no Congresso de Treinadores da UEFA

Daniel Núñez
Luis de la Fuente aplaude os seus jogadores.
Luis de la Fuente aplaude os seus jogadores.FABRICE COFFRINI / AFP
O treinador espanhol foi homenageado esta segunda-feira pelo organismo que rege o futebol europeu.

Luis de la Fuente foi a estrela do Congresso de Treinadores da UEFA. Outros colegas estiveram presentes para reconhecer o seu bom trabalho com a seleção espanhola durante o verão. A sua equipa triunfou na Alemanha, onde derrotou a Itália, a Albânia, a Geórgia, os anfitriões, a França e a Inglaterra.

O evento foi denominado "Tributo aos Campeões" e teve lugar no Hotel Grand Hyatt, em Berlim, onde os jogadores estiveram concentrados nas horas que antecederam a final (2-1). Um golo tardio de Mikel Oyarzabal anulou o golo de empate de Cole Palmer, que tinha saído do banco.

O epílogo da 14.ª edição deste encontro de treinadores nacionais contou com a presença de De la Fuente, que durante 45 minutos respondeu a perguntas dos próprios organizadores e de colegas de profissão (como Fabio Capello e Roberto Martínez). Metodologia e gestão dos balneários foram alguns dos temas abordados.

De la Fuente é um claro candidato ao prémio de melhor treinador do ano, pois desde que substituiu Luis Enrique, obteve muitos êxitos (primeiro a Liga das Nações, depois o Europeu).