Luis de la Fuente: "O resultado foi enganador, era um jogo de 9-1"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis de la Fuente: "O resultado foi enganador, era um jogo de 9-1"

Luis de la Fuente é o atual selecionador de Espanha
Luis de la Fuente é o atual selecionador de EspanhaProfimedia
O selecionador nacional analisou a vitória contra a Geórgia na TVE. "Foi um jogo muito importante para todos nós, que nos coloca nuns quartos de final muito complicado contra a Alemanha e porque sabíamos o que tínhamos de fazer para chegar aqui. Com trabalho e mais trabalho. Eles sentem que já ganhámos alguma coisa, mas nós temos os pés no chão"-

Luis de la Fuente reconheceu que a vitória da Espanha poderia ter sido mais contundente: "Estamos muito contentes porque sabemos o que é preciso, acontece com todas as equipas. Foi enganador porque o jogo era 8 ou 9-1. É preciso sofrer, o contra-ataque é a arma deles. Eles não conseguiram fazer um remate à baliza, nós próprios marcámos o golo, mas estamos muito contentes".

O treinador de La Rioja também sublinhou o facto de a equipa ter sido capaz de sair de uma desvantagem: "É um mérito dos jogadores. São eles que têm de interpretar estas situações: quando correr mais, quando correr menos, quando ter a bola.... O desespero e a ansiedade podiam ter entrado, mas conseguimos manter a calma em todos os momentos e os golos entraram, e podiam ter sido mais, mas é mais um passo em frente em termos de melhoria, confiança e segurança para todos nós".

Para o jogo contra a Alemanha, o selecionador de Espanha tem um roteiro claro: "Primeiro, temos de recuperar e, depois, como estamos. Temos de nos fortalecer e tentar ser uma equipa mais reconhecível todos os dias, o que já somos. Contra a Alemanha, temos de dar a nossa melhor versão de nós próprios. Não pode ser de outra forma".