Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mainoo satisfeito por ter trabalhado com Ten Hag no Manchester United

Mainoo diz que é bom ter "paz de espírito" em relação ao futuro de Ten Hag
Mainoo diz que é bom ter "paz de espírito" em relação ao futuro de Ten HagAFP
O médio inglês Kobbie Mainoo está satisfeito com a permanência de Erik ten Hag no Manchester United, depois de lhe ter sido dada uma oportunidade na equipa principal pelo treinador neerlandês.

A temporada de estreia de Mainoo com os Red Devils, que incluiu o golo da vitória na final da Taça de Inglaterra sobre o campeão inglês Manchester City, valeu-lhe uma chamada para a equipa de Gareth Southgate para o Euro-2024.

Apesar de ter conquistado o segundo troféu em duas épocas em Old Trafford, o futuro de Ten Hag permaneceu em dúvida depois de o Manchester United ter terminado em oitavo lugar na Premier League.

No entanto, Ten Hag confirmou no domingo que foi informado pelo clube que continuará no comando da equipa na próxima época.

"Estou feliz por estar a construir com ele, já tem dois troféus e espero que venham mais", disse Mainoo aos jornalistas, no campo de treinos da Inglaterra, esta terça-feira.

"É bom ter essa tranquilidade. Sabemos para que treinador vamos voltar. Ele depositou tanta confiança em mim e acreditou em mim. Não tenho palavras para lhe agradecer", acrescentou o médio.

Mainoo saiu do banco no final da vitória da Inglaterra por 1-0 sobre a Sérvia, no domingo, para fazer a sua estreia na competição pela equipa de Southgate.

A Inglaterra defronta a Dinamarca na quinta-feira, em Frankfurt, e Mainoo está ansioso por defrontar dois dos seus companheiros de equipa do Manchester United, Rasmus Hojlund e Christian Eriksen.

Eriksen marcou no empate 1-1 dos dinamarqueses com a Eslovénia, no seu jogo de estreia, três anos depois de ter sofrido uma paragem cardíaca em campo, durante o Euro-2020.

"Eu e o Ramsus somos ambos jovens e somos bastante próximos", acrescentou Mainoo.

"Christian, aprendi muito com ele. A viagem que ele tem feito desde o último Euro tem sido incrível. Se vou jogar na quinta-feira, preciso de pôr tudo isso de lado", explicou.