Manuel Neuer trabalha à parte na seleção alemã mas vai jogar com a Ucrânia
Neuer foi apontado pelo selecionador alemão, Julian Nagelsmann, como o número um para o Campeonato da Europa, que começa a 14 de junho. O seu primeiro jogo internacional desde a embaraçosa eliminação na fase preliminar do Campeonato do Mundo contra a Costa Rica, em dezembro de 2022, será o particular contra a Ucrânia em Nuremberga, na segunda-feira. Quatro dias depois, o ensaio geral para o Euro-2024, contra a Grécia, terá lugar em Mönchengladbach.
Incluindo Neuer, Nagelsmann tinha um total de 20 jogadores à sua disposição esta quarta-feira, entre eles três guarda-redes. Leroy Sane, Jamal Musiala e Aleksandar Pavlovic, que vinham enfrentando dificuldades nos últimos tempos, também treinaram com os colegas no início da sessão. Tal como Neuer, apenas David Raum trabalhou individualmente.
O capitão Ilkay Gündogan e os jogadores do Bayer Leverkusen, Jonathan Tah, Robert Andrich e Florian Wirtz, deverão juntar-se à equipa no final do dia. À tarde, o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier também deverá chegar à Turíngia.
O substituto de Neuer, Marc-Andre ter Stegen, terá uma pausa até segunda-feira e, por conseguinte, falhará o jogo com a Ucrânia. Os finalistas da Liga dos Campeões Toni Kroos, Antonio Rüdiger, Nico Schlotterbeck e Niclas Füllkrug só deverão viajar na terça-feira da próxima semana.
"Depois disso, estaremos completos e poderemos contar com o plantel completo", disse Nagelsmann.