Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marc Degryse: "De Bruyne vai fazer a diferença entre um bom Europeu para a Bélgica e um muito bom"

Agerpres
Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City e da seleção belga
Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City e da seleção belgaProfimedia
O progresso da Bélgica no Euro-2024 vai depender de Kevin De Bruyne, diz Marc Degryse, antigo jogador da seleção belga.

"Estou sempre a dizer a mim próprio que De Bruyne vai fazer a diferença entre um bom Campeonato da Europa e um muito bom. A Bélgica não vai ganhar o Euro, mas com De Bruyne a jogar bem é possível chegar às meias-finais ou à final", disse Degryse ao jornal Het Laatste Nieuws.

De Bruyne, médio de 32 anos e um dos jogadores mais importantes do Manchester City, não joga desde agosto, depois de se ter lesionado na coxa direita no jogo da liga inglesa contra o Burnley. De Bruyne tinha sofrido uma lesão semelhante na final da Liga dos Campeões, contra o Inter de Milão, a 10 de junho.

"Para ganhar o Euro, os Red Devils precisam de três jogos perfeitos a partir dos quartos de final. Mesmo com uma geração de ouro no seu auge, foi demasiado no Campeonato do Mundo da Rússia. Na minha opinião, a Bélgica chegará pelo menos aos quartos de final no próximo verão", vaticinou Degryse.

A Bélgica e a Roménia vão jogar no Grupo E, juntamente com a Eslováquia e o vencedor do play-off B, na fase final do Campeonato Europeu de Futebol, que será organizado pela Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho de 2024.

De acordo com o site footnews.be, trata-se de um grupo muito acessível para os "Diabos Vermelhos", que ficaram em primeiro lugar após uma campanha de qualificação muito bem sucedida. Assim, conseguiram evitar equipas como a Alemanha, Inglaterra, França, Espanha ou Portugal.

Com um grupo como o seu, a Bélgica será obrigada a terminar em primeiro lugar, mas isso não a impedirá de encontrar um adversário forte nos oitavos de final. Poderá ser o terceiro classificado do Grupo B, que inclui a Croácia, a Espanha e a Itália. Nos quartos de final, a Bélgica poderá defrontar a França, uma das grandes favoritas à vitória final.