Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martín Zubimendi está perante a sua grande oportunidade na seleção espanhola

David Olivares
Martín Zubimendi, durante uma sessão de treino com a Espanha
Martín Zubimendi, durante uma sessão de treino com a EspanhaRFEF
A ausência de Rodri para o jogo contra o Chipre abre as portas da titularidade a Martín Zubimendijogador, médio da Real Sociedad, que tem sido presença assídua nas convocatórias de De la Fuente mas com pouco destaque em campo.

Martín Zubimendi (24 anos) tem todas as hipóteses de aproveitar os minutos que a extraordinária forma de Rodri na seleção nacional lhe nega, na tarde desta quinta-feira.

O médio da Real Sociedad mal disputou um jogo pela seleção principal, à exceção do jogo de 2021, em Leganés, contra a Lituânia, em que, devido à pandemia, a equipa principal jogou com jogadores sub-21. Estes números contrastam com o facto de ter estado presente em todas as convocatórias de Luis de la Fuente desde que o treinador assumiu o cargo.

Zubimendi é um homem da máxima confiança do treinador de Haro. Apesar de ter jogado apenas 19 minutos na vitória de 7-1 da Espanha sobre a Geórgia, o técnico riojano confia nele. O problema é encontrar um lugar para ele quando Rodri, um dos jogadores mais completos do mundo, está no plantel.

Contra Chipre, Zubimendi pode começar a ganhar mais tempo de jogo. O que parece claro é que, se nada correr mal, o jogador de San Sebastian será um dos eleitos no Euro-2024 na Alemanha.

Siga o Chipre-Espanha no Flashscore