Matteo Darmian: "Vamos transformar a raiva em boa energia, vamos vencer a Croácia"
"Certamente que nestes dias vamos analisar o que fizemos com a Espanha para tentar não cometer os erros que cometemos. No que diz respeito à preparação, estamos bem e vamos preparar este jogo da melhor forma para trazer para casa um resultado importante", afirmou Matteo Darmian, da Casa Azzurra, antecipando o Itália-Croácia de amanhã, em Leipzig, o terceiro e decisivo jogo da Azzurra no Euro-2024.
"Vamos tentar fazer o nosso jogo e colocar as nossas qualidades em campo para além do adversário, que é muito forte e com grande experiência para além de Brozovic. Tenho a certeza de que vamos conseguir colocá-los em dificuldades", acrescentou o defesa.
"Com a Espanha queríamos fazer melhor, mas enfrentámos uma equipa muito forte que nos colocou em dificuldades", assumiu.
"Estou convencido de que as derrotas às vezes ajudam a crescer, estou convencido de que podemos vencer. Temos de ser mais equilibrados e transformar a raiva pela derrota contra a Espanha em energia positiva", acrescentou Darmian.
"Não há contas, jogamos para ganhar"
"Não vamos fazer discursos de qualificação no grupo, ainda é cedo. É errado pensar que temos dois resultados para passar, vamos entrar em campo para trazer a vitória para casa", defendeu Matteo Darmian.
"Devemos ter a atitude certa e a concentração certa para os colocar em apuros, queremos ir em frente e vamos fazer tudo para o conseguir. Temos de nos concentrar em nós e no que temos pela frente contra a Croácia", acrescentou.
"Depois de Espanha? O treinador disse-nos o que pensava, foi uma derrota que veio depois de um jogo que não foi jogado como queríamos. Temos de estar conscientes dos nossos pontos fortes e mostrá-los em campo, a começar pela Croácia. Como grupo, temos valores importantes e queremos prová-lo. A lesão de Acerbi tirou-me espaço? Não, não creio que me tenha tirado espaço, é uma opção do treinador. É evidente que Francesco é útil para todas as equipas com as qualidades que tem", explicou Darmian.
Por fim, Darmian regressa ao jogo de segunda-feira.
"Haverá mudanças por parte de Spalletti? As escolhas que ele fizer serão para o bem da seleção, estou disponível se for chamado e darei o meu melhor para fazer avançar a equipa", defendeu.