Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthäus vê Matthias Sammer como possível sucessor de Hansi Flick na seleção alemã

Matthäus vê Matthias Sammer como um possível sucessor
Matthäus vê Matthias Sammer como um possível sucessorProfimedia
O recordista internacional Lothar Matthäus vê Matthias Sammer como um possível sucessor do selecionador alemão Hansi Flick. "Conheço o Matthias há muito tempo, estávamos juntos no primeiro jogo internacional e tenho acompanhado a sua carreira desde então".

Sammer, campeão da Europa de 1996, faz parte do grupo de trabalho criado para salvar o futebol alemão após o desastre do Campeonato do Mundo. Ele também é conselheiro do Borussia Dortmund e, depois de uma pausa por motivos de saúde, voltou a ser mais visível como crítico. Também aconselhou a DFB a contratar Sami Khedira como diretor desportivo, o que acabou por falhar.

Solução provisória e depois Klopp?

Depois de uma solução provisória para Sammer até ao Campeonato Europeu de 2024, Jürgen Klopp poderia assumir o cargo, disse Matthäus. Neste momento, o treinador do Liverpool FC (tem contrato até 2026) "não está disponível, quer terminar uma história de sucesso". Mas "seria o treinador ideal para mim se fosse para além do Campeonato da Europa".

"Hansi está a vacilar", disse Matthäus um dia depois do embaraçoso resultado (1-4) da seleção alemã contra o Japão. "Ficaria feliz pelo Hansi se ele pudesse ficar, conhecemo-nos há 40 anos, é difícil para mim. Mas os resultados falam por si".

A Alemanha "está a mostra-se", acrescentou, dizendo que o resultado com o Japão "não foi um deslize. Podem deitar para o lixo todo este futebol de posse de bola".

Matthäus explicou que não se vê no banco de suplentes. "Estive fora durante muito tempo, diverti-me como treinador durante muito tempo. Isso está fora de questão para mim, o meu projeto de vida é completamente diferente. Não é esse o cargo que tenho em mente".