Mercado: Os jogadores a custo zero mais atrativos nesta janela de transferências

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mercado: Os jogadores a custo zero mais atrativos nesta janela de transferências

Rabiot, com a França
Rabiot, com a FrançaAFP
A janela de transferências abriu a 1 de julho. Kylian Mbappé já vestiu a camisola do Real Madrid. Outros nomes não renovaram os seus contratos com os respectivos clubes.

A janela de transferências é uma oportunidade para as equipas que procuram caras novas se prepararem para as exigências da época. Os clubes, conhecedores e experientes na matéria, recorrem muitas vezes a jogadores que estão a custo zero. Jogadores que não renovaram o seu contrato e que sentem a necessidade de negociar uma ligação com diferentes clubes.

Estes são os agentes livres mais interessantes do mercado de transferências:

Adrien Rabiot (29 anos) - 35 milhões de euros.

O médio não renovou com a Juventus. O francês, que foi titular no último jogo entre a França e a Bélgica nos quartos de final do Campeonato da Europa, emerge como uma das alternativas no mercado de transferências. A sua irregularidade na Juventus impediu-o de prolongar o contrato com a equipa italiana (não está excluída uma renovação após o Campeonato da Europa). Os clubes turcos estão atentos à situação e tentam aliciá-lo.

Mario Hermoso (29 anos) - 25 milhões de euros

O defesa-central não vai continuar no Atlético de Madrid. Hermoso é pretendido por vários clubes da Premier League. No entanto, o Nápoles é a equipa que mais pressiona pela sua transferência. Hermoso, que disputou 174 jogos com a camisola do Atlético, recusou a proposta de renovação "baixa" do Atleti e optou por uma mudança de ares.

Guido Rodríguez (30 anos) - 20 milhões de euros

O argentino foi um dos principais jogadores do Real Betis de Manuel Pellegrini. Foi importante no período do treinador chileno no clube. Há alguns anos que é pretendido pelo Barcelona. Os blaugranas analisam a contratação de um trinco e não descartam a saída de Romeu.

Guido Rodriguez não vai continuar no Real Betis
Guido Rodriguez não vai continuar no Real BetisAFP

Memphis Depay (30) - 10 milhões de euros

O neerlandês, castigado por lesões, não encontrou regularidade no Atlético de Madrid. O avançado marcou golos que acabaram por ser importantes, como aquele em que deram a volta ao Inter na Liga dos Campeões. A falta de ritmo acelerou a sua saída do clube. Na Turquia, há clubes interessados.

Renato Tapia (29) - 5 milhões de euros

O peruano ganhou o respeito e o carinho dos adeptos do Celta. Em quatro anos, disputou partidas como defesa, trinco ou médio, a sua posição natural. A liderança e bom desempenho tornaram-no numa das referências do balneário. O Girona de Míchel está a tentar contratá-lo para o caso de Aleix García sair para o Leverkusen de Xabi Alonso.

Raphaël Varane (31) - 20 milhões de euros

O campeão do mundo terminou a passagem pelo Manchester United em junho, depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra. Varane não conseguiu impor-se no plantel dos Red Devils. Foi muito criticado pelos jogadores históricos do clube e está a ser cotado para se juntar ao Como de Cesc Fabregas.

Sergio Ramos (38 anos) - 2,5 milhões de euros

O campeão europeu e mundial fez uma boa época no Sevilha. O clube sevilhano ofereceu-lhe, por isso, um novo contrato, mas o defesa desencantou-se e optou por uma mudança de projeto. A MLS e a Arábia Saudita estão a disputar a sua contratação. Ramos foi um dos melhores jogadores do Sevilha esta época.

Pepe (41 anos) - 772 mil euros

Aos 41 anos, Pepe terminou a segunda passagem da carreira pelo FC Porto e deixa o clube como uma lenda. Ainda a disputar o Euro-2024, o defesa central adiou a decisão quanto ao seu futuro para depois do torneio. Caso continue a dar pesadelos aos avançados, a Arábia Saudita tem acenado com cheques lucrativos.