Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meunier aposta na Bélgica no Euro-2024: "Vimos Croácia ou Marrocos no último Mundial"

Agerpres
Thomas Meunier
Thomas MeunierProfimedia
A Bélgica pode desempenhar o papel de surpresa no Euro-2024, afirma Thomas Meunier, 62 vezes internacional pelos Red Devils, um dos adversários da Roménia no Mundial do próximo verão.

"Podemos estar a passar de favoritos a underdogs, mas um subvalorizado pode ganhar a competição. Vimos isso no último Campeonato do Mundo, com a Croácia ou Marrocos, que fizeram uma campanha sensacional. Nós podemos desempenhar esse papel. Em primeiro lugar, no nosso grupo, que é mais do que acessível. Depois, talvez seja preciso um pouco de sorte, mas chegar aos quartos de final ou às meias-finais do Euro não é impensável", afirmou o lateral-direito do Borussia Dortmund, Thomas Meunier, citado pela rádio e televisão RTBF.

A Bélgica e a Roménia vão jogar no Grupo E, juntamente com a Eslováquia e o vencedor do "play-off" B, no Campeonato Europeu, que será organizado pela Alemanha de 14 de junho a 14 de julho de 2024.

Meunier, de 32 anos, não joga pela Bélgica desde o Mundial do Catar devido a uma lesão, embora tenha sido incluído na lista de convocados para os jogos de março. Está muito otimista em relação à seleção nacional, após aparecerem alguns jovens jogadores.

"O que tenho visto agrada-me muito nesta nova era, em que vemos jogadores como Doku e Onana, que representam o futuro. Fico feliz por podermos ter um grupo rico e de qualidade, mesmo que não seja do nível da França ou da Inglaterra", disse o veterano do Dortmund.

Meunier ficou impressionado com o técnico Domenico Tedesco.

"Vi clareza na forma como ele trabalha. Nos treinos, tudo é disciplinado, organizado. (...) Tedesco e a sua equipa são as pessoas certas para a nova geração. Vimos que conseguiram integrar os novos jogadores. Há alguns anos, jogar no campeonato belga reduzia as hipóteses de ir para a seleção nacional. Agora, cada vez mais jogadores da Pro League são chamados e têm tempo de jogo. No final, está a dar frutos, porque ainda não perdemos depois da nomeação de Tedesco. É a prova de que ele está fazendo um bom trabalho com os jogadores que tem", disse o defesa.