Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michal Probierz (Polónia): "Não é por este jogo que perdemos a qualificação"

Michał Karaś
Michal Probierz, selecionador da Polónia
Michal Probierz, selecionador da PolóniaProfimedia
Situações não aproveitadas, não falta de empenho. Foi este o problema da Polónia no jogo contra a Moldávia (1-1), na opinião do selecionador Michal Probierz, que substituiu Fernando Santos no comando técnico dos polacos. A certa altura da conferência de imprensa, porém, Probierz admitiu: "Não sou um milagreiro".

Recorde as incidências da partida

Wojciech Szczęsny, guarda-redes da Juventus e da Polónia, resumiu o jogo da primeira volta contra a Moldávia (2:3) com a palavra "vergonha". Com que palavra poderia o novo selecionador resumir a desforra em Varsóvia (1-1)?

"Situações não aproveitadas. Porque, em termos de empenho e de forma como abordámos o jogo, como nos esforçámos por ganhar, é certamente um ponto positivo. Faltou-nos o ponto nos is, para finalizar as situações e, depois do trabalho desta semana, a seleção tem de ser completada. Selecionar os jogadores que vão dar a vitória nos próximos jogos. Veremos o que acontece. E se não acontecer, o que resta é a preparação adequada para os jogos seguintes", afirmou Michal Probierz.

O selecionador polaco ficou surpreendido com a atitude da equipa no primeiro quarto de hora, quando se deixou dominar completamente perante o seu público, apesar de a Moldávia ter jogado exatamente como se esperava.

"Sensibilizámo-nos contra isso, mas acontece. Empatámos rapidamente e, numa fase de bom jogo, podíamos ter aproveitado melhor. Acabou por ser demasiado nervoso, apesar de também termos feito alguns remates", enumerou o selecionador da Polónia, acrescentando a procura de mais remates ou de passes perpendiculares em detrimento de lançamentos para a baliza à lista de objetivos não concretizados.

Questionado sobre o facto de ter sido travado pela quinta pior seleção da Europa, Probierz teve uma resposta desarmante.

"Também não sou um milagreiro. Há coisas que não se podem fazer sem treino, mas mudámos alguns elementos, introduzimos alguns jogadores que vão jogar nesta seleção. Quanto ao nível... Compreendo a desilusão, mas não é com este jogo que estamos a perder (por agora) esta qualificação", resumiu o treinador.

Classificação do Grupo E
Classificação do Grupo EFlashscore