Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mings acredita que grupo de jogadores "vencedores" pode acabar jejum de troféus de Inglaterra

Reuters
Tyrone Mings, central do Aston Villa e da seleção inglesa
Tyrone Mings, central do Aston Villa e da seleção inglesaReuters
O plantel da Inglaterra está repleto de "vencedores" e tem potencial para trazer ao país o primeiro grande troféu desde o Campeonato do Mundo de 1966, na ótica do defesa Tyrone Mings antes da próxima ronda da qualificação para o Euro-2024.

O jogador de 30 anos, que ajudou o Aston Villa a garantir o sétimo lugar na Premier League, foi chamado à equipa de Gareth Southgate após uma ausência de 15 meses. O grupo de 25 jogadores da Inglaterra também inclui os jogadores que conquistaram a treble com o Manchester City John Stones, Phil Foden, Kyle Walker, Jack Grealish e Kalvin Phillips, bem como jovens talentos de elite como Bukayo Saka e Jude Bellingham.

Declan Rice, que capitaneou o West Ham United na conquista do seu primeiro troféu europeu em 58 anos, também faz parte do plantel que vai disputar o Euro-2024 na Alemanha.

"O treinador fala sempre da experiência no clube e da contribuição para o grupo. Temos um plantel cheio de vencedores", disse Mings à imprensa britânica: "Quando se olha para as competições europeias e nacionais e para a quantidade de jogadores que nelas participaram, isso só pode ajudar."

A Inglaterra, que foi eliminada do Mundial do ano passado nos quartos de final pela França, venceu os dois jogos de qualificação para a Euro-2024 até agora e continua sua campanha no Grupo C em Malta na sexta-feira, antes de receber a Macedônia do Norte a 19 de junho.

"De certeza (que a Inglaterra pode ganhar um troféu) e isso não se deve apenas ao talento... Há uma boa mistura de experiência e juventude, pessoas que estão a entrar no seu auge", acrescentou Mings.