Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministra do Interior da Alemanha inicia digressão pelas cidades do Euro2024

SID
A Ministra do Interior Nancy Faeser (ao centro) está a visitar as cidades anfitriãs do Europeu
A Ministra do Interior Nancy Faeser (ao centro) está a visitar as cidades anfitriãs do EuropeuProfimedia
A Ministra Federal do Interior, Nancy Faeser, visitou Frankfurt/Main, a primeira cidade anfitriã do Campeonato Europeu de Futebol, para inspecionar os preparativos para a competição do próximo ano. A política do SPD, que também é responsável pelo desporto, tenciona reunir-se com todas as dez "cidades anfitriãs" nas próximas semanas e meses para se informar sobre os progressos realizados na organização. O intercâmbio na metrópole do Meno marcou o início da sua digressão, esta terça-feira.

"A um ano da realização do Campeonato Europeu de Futebol aqui na Alemanha, a expetativa é enorme", disse Faeser.

"Queremos que o Euro2024 seja um festival de futebol para todos os adeptos, onde o foco é o desporto e os encontros entre pessoas de toda a Europa. A Alemanha é um país apaixonado por futebol, com estádios impressionantes, grandes adeptos e uma infraestrutura boa e fiável", disse Nancy Faeser, de 53 anos. Esta impressão foi confirmada em Frankfurt.

Além disso, o objetivo é organizar um "Campeonato da Europa sustentável".

Faeser anunciou que será oferecido um vasto programa cultural para "o maior número possível de grupos sociais" e que a luta contra o racismo e a discriminação será prosseguida com vigor.

A Alemanha pretende utilizar o torneio para "realçar o lado bonito do futebol e demonstrar o poder positivo deste desporto e a razão pela qual, em sentido figurado, o futebol é a Europa e reforça a coesão na nossa sociedade", acrescentou a vice-Presidente da federação alemã, Celia Sasic.