Ministro do Desporto critica Itália: "Vi uma rendição incondicional"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministro do Desporto critica Itália: "Vi uma rendição incondicional"

Andrea Abodi, responsável pela pasta do Desporto
Andrea Abodi, responsável pela pasta do DesportoAFP
O ministro do Desporto e da Juventude fala sem rodeios, deixando muitas críticas à atitude da equipa.

"Estive em Berlim, vivi em primeira mão a amargura não de uma derrota, mas de uma derrota, uma rendição incondicional. Não apenas desportiva, mas também moral. A camisola azul tem de inspirar quem a veste e trazer força moral. Regressámos a casa e o que me surpreendeu foi a procura da responsabilidade nos outros. Perante uma derrota, a autoanálise deve emergir, é demasiado fácil olhar para os erros dos outros. O desporto ensina-nos a assumir a responsabilidade".

São estas as palavras de Andrea Abodi, ministro do Desporto e da Juventude, no seu discurso à RTL 102.5, a propósito da eliminação de Itália do Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha, contra a Suíça.

Depois, sobre a atitude dos jogadores da Azzurra em campo, admitiu que"não houve reação, nem um lampejo, especialmente nos momentos difíceis. Os jogadores em campo sabem-no perfeitamente, não é uma questão de erros tácticos ou individuais, a equipa parecia fisicamente e moralmente ausente. E isso deve fazer-nos refletir mais por um ponto e até ao fim", concluiu Abodi.