Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Momento Flash da semana: Um remate que colocou fim a jejum de 772 dias

Rodrigo Coimbra
Alessandro Golinucci apontou golo histórico
Alessandro Golinucci apontou golo históricoFSGC
Todos os dias há belos momentos no desporto nacional, mas há destaques e destaques. Nesta nova rubrica, o Flashscore traz-lhe o melhor momento da semana, focando-se maioritariamente - mas não exclusivamente - no futebol português. Entre golos, defesas, cortes ou simplesmente um gesto, vai poder ver aqui o que realmente importa: o jogo bonito.

São Marino é um estado independente cercado pela região centro-norte de Itália, apresentado como o país mais antigo do mundo, com pouco mais de 61 km² e uma população estimada de 33 mil habitantes.

Recorde as principais incidências da partida

A seleção de futebol deste país europeu é reconhecida por ser uma das mais frágeis do Velho Continente, 207.ª colocada no ranking FIFA, e são constantes as goleadas sofridas ao longo da sua história.

Nesta pausa internacional, a equipa de Fabrizio Costantini apresentava um saldo de seis derrotas em seis jornadas de qualificação para o Europeu de 2024, com o saldo de 22 golos sofridos e 0 (!) marcados, mas o último jogo, frente à Dinamarca (1-2), houve um bonito motivo para celebrar.

Ainda que as vitórias continuem longe do horizonte, São Marino marcou um golo. É esta a GRANDE notícia da 8.ª jornada. Perante quatro mil adeptos, o capitão Alessandro Golinucci aproveitou um mau alívio da defensiva dinamarquesa para fazer história.

Desde 5 de setembro de 2021, frente à Polónia, que San Marino não tinha conseguido marcar um golo em jogos oficiais. Ou seja, uma seca de 772 dias chegou ao fim.

Após este enorme feito, só Gibraltar é que ainda não conseguiu marcar nesta qualificação rumo ao Campeonato da Europa do próximo ano.

Leia aqui os outros Momentos Flash

A escolha de Rodrigo Coimbra
A escolha de Rodrigo CoimbraFlashscore