Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murat Yakin, selecionador suíço, sobre o relvado de Frankfurt: "Talvez uma vantagem"

SID/Moritz Kasper
Murat Yakin, selecionador da Suíça
Murat Yakin, selecionador da SuíçaProfimedia
O selecionador da Suíça, Murat Yakin, não fez questão de esconder o desafio imposto pelo mau estado do relvado do estádio do Campeonato Europeu, em Frankfurt. "Talvez vocês tenham percebido que treinamos num campo muito mau por uma semana", disse o técnico de 49 anos antes da partida contra a anfitriã Alemanha, acrescentando com um sorriso: "Talvez tenhamos uma ligeira vantagem por causa disso".

"Queremos ganhar todos os jogos"

Uma vitória contra a Alemanha este domingo (20:00) faria com que a Suíça liderasse o Grupo A.

"Criámos uma boa posição inicial, mas ainda não terminámos", disse o avançado Breel Embolo. 

"Estamos ansiosos pelo jogo contra a Alemanha, é um jogo especial para nós jogadores, para a equipa, para o país", acrescentou.

"Não é preciso nenhuma motivação extra num Campeonato da Europa. Queremos ganhar todos os jogos e entramos sempre em campo com essa ambição", assumiu Embolo.

O mau estado do relvado em Frankfurt tem sido um dos principais problemas desde há vários dias. O selecionador Julian Nagelsmann sublinhou que tinha "poucas esperanças" de que o relvado resistisse. Acima de tudo, estava preocupado com a saúde dos jogadores.

Alemanha é a favorita

Yakin, por outro lado, atribuiu o papel de favorito à equipa alemã, mas também elogiou os seus jogadores. A Alemanha tem "qualidade suficiente também na segunda linha", disse.

"Estamos bem preparados para todos os cenários. Acho que não devemos nos concentrar apenas nos nossos adversários, mas também em nós mesmos", defendeu o treinador.

Os próprios suíços estão acostumados com as más condições do relvado. No quartel-general em Estugarda, houve repetidos problemas com a relva, e é por isso que a Suíça mudou-se de armas e bagagens para novo local.

Siga o Suíça-Alemanha no Flashscore