Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann defende Neuer: "Não vou permitir que surja qualquer discussão"

Neuer voltou a falhar contra a Grécia
Neuer voltou a falhar contra a GréciaProfimedia
Julian Nagelsmann defendeu o guarda-redes Manuel Neuer, após o erro que cometeu no ensaio geral para o Campeonato da Europa, contra a Grécia (2-1). "Não vou permitir que surja qualquer discussão, mesmo que todos tentem", disse o selecionador alemão, com firmeza, na RTL: "Ele fez três boas defesas, está tudo bem."

Neuer deixou a bola ressaltar no peito após um remate de Christos Tzolis, do Düsseldorf, antes de Giorgos Masouras fazer o 0-1 aos 34 minutos. 

"É sempre a cruz do guarda-redes: se não se resolve uma situação na perfeição, é sempre um golo sofrido", disse Nagelsmann.

"É sempre fácil dizer: É o Manu! Temos três situações de antemão que não nos permitem jogar - então não marcamos", acrescentou.

Recorde o Alemanha-Grécia

Apesar das críticas, Matthäus também contra a troca

O recordista internacional alemão Lothar Matthäus falou à RTL de um "erro pessoal repetido" de Neuer e enfatizou: "Ele não tem essa segurança apenas com a seleção nacional, mas também no Bayern de Munique".

No entanto, Matthäus não defende a mudança do guarda-redes.

"Isso não seria apropriado uma semana antes do Campeonato da Europa, causaria agitação, ninguém precisa disso, ele teve as suas defesas. Mas é claro que não se pode evitar que o público discuta o assunto agora, Julian também sabe disso", afirmou.

Recentemente, Neuer teve um desempenho de classe mundial na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, mas um erro terrível levou à eliminação do Bayern. Contra o Hoffenheim, na última jornada da Bundesliga, o experiente guarda-redes esteve mal em várias ocasiões.

No seu regresso à baliza da Alemanha, após 550 dias, contra a Ucrânia, na segunda-feira (0-0), fez uma boa defesa. Mas, aos 88 minutos, não conseguiu lidar com uma bola, resultando no 0-1, que não contou devido a uma posição de fora de jogo posterior.